Tecnologia

Loja de games da Apple estreia no Brasil até o final do mês

Títulos disponíveis no iTunes local serão avaliados pelo Ministério da Justiça

iPad 2, da Apple (Wikimedia Commons)

iPad 2, da Apple (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de abril de 2012 às 19h18.

São Paulo - A loja de games da Apple, até o momento indisponível para os usuários do Brasil, vai começa a funcionar oficialmente no país até o final de abril. Atualmente, os interessados brasileiros em baixar jogos em seus iPads, iPhones e iPods utilizam como alternativa cadastrar o seu Apple ID (login de acesso ao iTunes) na Argentina ou no Uruguai.

Para atender o mercado brasileiro, a empresa vai disponibilizar apenas jogos avaliados pelo Ministério da Justiça. No Brasil, a legislação prevê que todos os títulos sejam testados antes da comercialização. O objetivo do governo é decidir para qual faixa etária o game é indicado.

A expansão na oferta de produtos é estratégica para a Apple, principalmente em um momento em que a Amazon se prepara para iniciar suas operações no Brasil. No início desta semana, Lauro Jardim, colunista de VEJA, adiantou que a iBookStore, a loja de livros da companhia, vai estrear no país em 30 dias. É provável que os dois serviços passem a funcionar simultaneamente no mercado brasileiro.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGamesIndústria eletroeletrônicaSmartphonesTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Apenas 20% dos CFOs estão satisfeitos com os resultados dos investimentos em tecnologia

Meta negocia comprar 5% da EssilorLuxottica, dona da Ray-Ban que comprou a Supreme, diz WSJ

Meta abre dados do Instagram para estudo do impacto na saúde mental de adolescentes

O que é o Prime Day? Nos EUA, ele deve movimentar US$ 14 bilhões

Mais na Exame