Tecnologia

Loja de bicicletas de Barcelona tem cara de galeria de arte

Com espaços vazios e um visual clean, a Pave permite que suas bicicletas e acessórios sejam apreciados como verdadeiras obras primas

Loja de bicicletas Pave (Reprodução /www.pave.cc)

Loja de bicicletas Pave (Reprodução /www.pave.cc)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de novembro de 2011 às 13h09.

São Paulo – Parece uma instalação artística, mas não é. A Pave é, na verdade, uma loja de bicicletas sediada em Barcelona, na Espanha. Com espaços amplos para a passagem dos clientes e a maioria dos produtos expostos em paredes bastante iluminadas e brancas, a loja dá um ar sofisticado e, por que não, artístico a este meio de transporte cada vez mais valorizado em tempos de redução das emissões de carbono na atmosfera.

A loja foi projetada pelo arquiteto Joan Sandoval em um espaço de 700 metros quadrados. O projeto da Pave surgiu há cerca de nove meses e foi idealizado pelo ciclista apaixonado Javier Maya. A entrada, como o nome sugere, é toda pavimentada, fazendo referência ao fato de que a maior parte das bicicletas vendidas alí é para pedalar em ruas e estradas.

Além das 14 marcas de bicicletas, capacetes, vestuário e outros acessórios para ciclistas, a Pave também tem uma sala para tomar café, ler revistas sobre o assunto, ver corridas de bike na TV e, para os que acabaram de chegar de um treino, na loja tem até chuveiros à disposição.

Acompanhe tudo sobre:DesignInovaçãoBicicletas

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs