Tecnologia

Loja de apps do Windows tem quase 670 mil apps

São mais de 669 mil títulos destinados a smartphones, tablets e desktops na Windows Store


	O app Microsoft Office foi baixado mais de 100 milhões de vezes pelos usuários de iPhones, iPads e dispositivos Android
 (Reprodução de EXAME.com)

O app Microsoft Office foi baixado mais de 100 milhões de vezes pelos usuários de iPhones, iPads e dispositivos Android (Reprodução de EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de setembro de 2015 às 18h19.

São Paulo - A Microsoft informou nesta segunda-feira, 28, o número de aplicativos cadastrados em sua loja: são mais de 669 mil títulos destinados a smartphones, tablets e desktops na Windows Store.

Outro número apresentado pela Microsoft é referente aos downloads do app Microsoft Office, que foi baixado mais de 100 milhões de vezes pelos usuários de iPhones, iPads e dispositivos Android.

Essa quantia, entretanto, está longe do 1,6 milhão de apps da Google Play e do 1,5 milhão para os donos de dispositivos com iOS, segundo dados recentes da empresa de pesquisa Statista.

Vale lembrar que os concorrentes somam apenas aplicativos para dispositivos móveis, enquanto o número da Microsoft inclui apps para PCs.

Análise

Embora a quantidade de apps em uma loja reflita, em certa medida, a riqueza do ecossistema em torno de uma plataforma móvel como Android, iOS e Windows Phone, na prática o que faz diferença mesmo é a presença dos títulos mais populares.

E é isso que pesa contra o sistema da Microsoft, que levou muito tempo para receber versões do Instagram e do Waze, por exemplo, e vem sempre sendo deixada para depois por muitos desenvolvedores.

O jogo vai começar a virar se um dia os apps inovadores começarem a chegar primeiro para Windows e depois para Android e iOS.

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaMicrosoftSmartphonesTabletsTecnologia da informaçãoWindows

Mais de Tecnologia

CEO do Spotify confirma que assinatura "deluxe" com áudio de alta fidelidade chegará em breve

CrowdStrike: o bug em mecanismo de segurança que causou o apagão cibernético

Apple TV+ faz em um mês audiência que a Netflix faz em um dia

Alphabet registra lucro líquido de US$ 23,6 bilhões no segundo trimestre de 2024

Mais na Exame