Tecnologia

LG oferecerá conteúdos da Telefônica em televisores na AL

A empresa sul-coreana planeja lançar o serviço neste mês na Argentina, e posteriormente no Brasil e outros países da região, como Chile e Peru

A LG Eletronics, uma das maiores fabricantes de televisores do mundo, tem como objetivo "proporcionar, em colaboração com a Telefônica, conteúdos diversos" (Mark Thompson/Getty Images)

A LG Eletronics, uma das maiores fabricantes de televisores do mundo, tem como objetivo "proporcionar, em colaboração com a Telefônica, conteúdos diversos" (Mark Thompson/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de julho de 2012 às 07h54.

Seul - A LG Electronics assinou um acordo com a Telefônica para oferecer conteúdos da operadora em sua linha de televisores inteligentes no mercado latino-americano, informou à Agência Efe um representante da companhia sul-coreana.

A LG Eletronics oferecerá seus televisores inteligentes com um conteúdo de mais de 500 vídeos da multinacional espanhola. A empresa sul-coreana planeja lançar o serviço neste mês na Argentina, e posteriormente no Brasil e outros países da região, como Chile e Peru.

A LG Eletronics, uma das maiores fabricantes de televisores do mundo, tem como objetivo "proporcionar, em colaboração com a Telefônica, conteúdos diversos e assumir um papel de protagonismo no mercado da televisão inteligente da América Latina", disse o representante da empresa.

A companhia liderou o mercado de televisores 3D na América Latina no primeiro trimestre de 2012 com uma cota de 43%, segundo a empresa de consultoria DisplaySearch, que atribuiu à Samsung e à Sony uma fatia de 25% e 23%%, respectivamente.

Neste ano, a LG Electronics tem como objetivo aumentar sua cota global no mercado de televisores 3D em mais de 25%, o que previsivelmente a tornaria a empresa líder no setor.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaEmpresasEmpresas abertasEmpresas coreanasEmpresas espanholasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaLGServiçosTelecomunicaçõesTelefônicaTelevisãoTV

Mais de Tecnologia

Qualcomm vence disputa judicial contra Arm e poderá usar licenciamentos da Nuvia

China constrói 1.200 fábricas inteligentes avançadas e instala mais de 4 milhões de estações base 5G

Lilium, de aviões elétricos, encerra operações após falência e demissão de 1.000 funcionários

Google cortou 10% dos cargos executivos ao longo dos anos, diz site