Tecnologia

LG inicia produção da primeira tela flexível

Tela está sendo produzida para leitores digitais, e poderia ser dobrada em um ângulo de até 40 graus

Novas telas flexíveis serão utilizadas primeiramente pelos leitores de livros digitais (Divulgação)

Novas telas flexíveis serão utilizadas primeiramente pelos leitores de livros digitais (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de março de 2012 às 12h04.

São Paulo – A LG revelou que deu início a produção da primeira tela flexível projetada para leitores digitais (e-readers).

A nova tela utiliza um plástico EDP, que pode ser dobrado em um ângulo de até 40 graus. Os e-readers que utilizarão a tecnologia terão 6 polegadas e display e-ink com resolução de 1024 x 768 pixels.

As telas terão espessura de 0,7 milímetros e pesarão apenas 14 gramas. Também serão resistentes a riscos e quedas de até 1,5 metro.

Segundo a LG, a tela será fornecida para fabricantes na China e os primeiros produtos para o usuário final devem ser lançados na Europa dentro do próximo mês.

Embora a tecnologia adotada para as telas flexíveis seja a e-ink, que reproduz apenas imagens em tons cinza, a LG afirmou que com o início da produção em massa do plástico EDP, os conceitos em torno desta experiência poderá favorecer o desenvolvimento de telas flexíveis OLED.

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaTabletsEmpresas coreanasLG

Mais de Tecnologia

Governo chinês estabelece meta de 50 mil redes privadas 5G para indústria até 2030

Prova de vida e biometria nos bancos: selfie, reconhecimento facial e o que fazer quando trava

Oposição a data centers de IA vira tema de campanha nos EUA; veja como pensam os americanos

Cashback e cupom automático: extensões e apps que aplicam descontos sozinhos na hora da compra