Tecnologia

LG anuncia o G Pad 8.3, um forte rival para iPad mini

Com 8,3 polegadas de tela Full HD, novo tablet da LG será lançado durante a IFA 2013, feira alemã de tecnologia que acontece entre os dias 6 e 11 de setembro

LG G Pad 8.3: anunciado na Coreia do Sul, novo tablet da LG será lançado oficialmente durante IFA 2013, feira que acontece em Berlim entre os dias 6 e 11 de setembro (Divulgação)

LG G Pad 8.3: anunciado na Coreia do Sul, novo tablet da LG será lançado oficialmente durante IFA 2013, feira que acontece em Berlim entre os dias 6 e 11 de setembro (Divulgação)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 2 de setembro de 2013 às 15h05.

São Paulo – A LG anunciou nesta semana na Coreia do Sul, o tablet LG G Pad 8.3. O dispositivo de 8,3 polegadas tem como seu maior destaque uma tela Full HD, o que o coloca à frente de rivais como o iPad mini, da Apple, por exemplo. De acordo com a empresa, o G Pad 8.3 será oficialmente apresentado nesta semana, durante a IFA 2013, que acontece em Berlim entre os dias 6 e 11.

O novo tablet fará parte da família G de aparelhos topo de linha que, no início de agosto, ganhou o smartphone LG G2 como integrante.

E, de fato, quando se avalia as especificações técnicas incorporadas pela LG ao gadget, é possível inferir que a empresa está apostando alto na categoria de tablets de tamanhos intermediários.

Além da super tela, o G Pad 8.3 conta com um poderoso processador de quatro núcleos, Android 4.2 e oferece ainda uma funcionalidade que permite ao usuário ter seu histórico de ligações e mensagens sincronizadas entre tablet e smartphone Android. O tablet tem ainda duas câmeras, uma frontal de 1,3 megapixels (MP) e uma traseira de 5 MP.

Ao desembarcar no Brasil, o dispositivo terá dois concorrentes de peso pela frente: o iPad mini, da Apple, e o Samsung Galaxy Tab 3 8.0. Enquanto frente aos rivais o LG Pad 8.3 tem sua tela de alta resolução como vantagem, poderá perder por conta das suas dimensões.

O dispositivo pesa 338 gramas (g) e tem 8,3 milímetros (mm) de espessura. Já seus concorrentes são mais leves e finos. O iPad mini, por exemplo, tem apenas 7,2 mm de espessura e pesa, no máximo, 312 g. O tablet da Samsung pesa 316 g e tem 7,4 mm de espessura. 

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGadgetsGoogleIFAIndústria eletroeletrônicaLGTablets

Mais de Tecnologia

Telegram agora é lucrativo, diz CEO Pavel Durov

O futuro dos jogos: Geração Z domina esportes eletrônicos com smartphones e prêmios milionários

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime