Tecnologia

Lenovo apresenta novos smartphones e mantém ambição global

Companhia chinesa mostrou em Berlim, um dia antes da abertura da feira IFA, o Vibe Z2, um aparelho com tela de 5,5 polegadas em alta definição

Smartphone Vibe Z2 da Lenovo: empresa chinesa apresentou novos produtos (Divulgação/Lenovo)

Smartphone Vibe Z2 da Lenovo: empresa chinesa apresentou novos produtos (Divulgação/Lenovo)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2014 às 16h37.

Berlim - A Lenovo apresentou nesta quinta-feira seus novos smartphones Vibe Z2 e Vibe X2, e deixou claro que a estratégia da empresa é se tornar uma grande concorrente global tanto em telefonia móvel como em computadores pessoais.

A companhia chinesa mostrou em Berlim, um dia antes da abertura da feira IFA, o Vibe Z2, um aparelho com tela de 5,5 polegadas em alta definição, câmera frontal de 13 megapixels e traseira de 8 megapixels, planejada especialmente para "selfies".

Com 7,8 milímetros de largura e pesando apenas 158 gramas, o Vibe Z2 vem equipado com a última versão do sistema Android (KitKat), tem tecnologia 4G e processador de 64 bits. Ele será vendido em várias cores por 429 euros (R$ 1.260).

O Vibe X2 é mais fino e leve: pesa 120 gramas e tem 7,27 milímetros de largura. É equipado com uma tela de 5 polegadas Full HD, Android 4.4, 4G, câmera dianteira de 13 megapixels e traseira de 5 megapixels. Uma de suas características mais marcantes é possuir três camadas diferentes de cores. O aparelho será vendido a 399 euros (R$ 1170).

Os dois smartphones serão entrarão no mercado chinês ainda este mês. A Lenovo disse que novas regiões receberão os aparelhos em outubro, mas não espeficou quais serão esses países.

A empresa chinesa também lançou um novo desktop "all-in-one", o Horizon 2S, de 19,5 polegadas, que pode ser usado tanto sobre uma mesa como inclinado na forma horizontal, através de toques na tela com as mãos.

Outro a ser revelado foi o ThinkPad Helix, uma "solução 2 em 1" que reúne características de notebook e tablet.

A Lenovo é a maior fabricante de computadores pessoais no mundo, com 19,6% de market share no segundo trimestre de 2014, a quarta no segmento de smartphones e a terceira em tablets.

O diretor de vendas da campanhia, Colin Giles, garantiu que a Lenovo é "uma marca global", e que vai ampliar sua participação no mercado mundial devido a recente aquisição da Motorola.

Giles afirmou que, somando o market share da Lenovo e da Motorola, a empresa chega ao terceiro lugar no ranking de fabricantes de smartphones.

"Quando a integração de ambas as companhias se concretizar, vamos estar preparados para desafiar "os peixes gordos" da mobilidade", disse.

Acompanhe tudo sobre:Empresas chinesasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaLenovoSmartphones

Mais de Tecnologia

Coração artificial de titânio é implantado pela primeira vez em um humano

Conheça a WikiFauna, as criaturas fantásticas que mantêm a Wikipedia viva

Aplicativos de namoro perdem popularidade enquanto solteiros buscam experiências offline

Google aposenta Chromecast e lança TV Streamer com IA

Mais na Exame