Leilão do 4G deve acontecer até final de setembro
Na segunda-feira (4), TCU decidiu impedir publicação de edital do leilão 4G na faixa de 700 MHz até que o documento seja aprovado pelo plenário de ministros da Casa
Da Redação
Publicado em 5 de agosto de 2014 às 16h14.
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou nesta terça-feira, 05, que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deverá prestar os esclarecimentos técnicos necessários ao Tribunal de Contas de União (TCU) até o fim desta semana.
Na segunda-feira (4), o TCU decidiu impedir publicação de edital do leilão 4G na faixa de 700 MHz até que o documento seja aprovado pelo plenário de ministros da Casa. "São dúvidas técnicas. Mas acredito que até o fim desta semana os esclarecimentos serão feitos ao TCU", comentou.
De acordo com Paulo Bernardo, entre meados e o fim de setembro, o leilão 4G deverá ser realizado. Deste modo, ele avalia que o primeiro pagamento das empresas vencedoras poderá ser feito em novembro.
A estimativa de Bernardo é de que o leilão gere como resultado aos cofres do Tesouro um total de R$ 8 bilhões. "Este valor pode aumentar em função da disputa do leilão entre as empresas", acrescentou. O pagamento poderá ser à vista ou parcelado em até seis vezes, ficando a critério da empresa.