Tecnologia

Lançado há 11 anos, 1º jogo para iPod agora está disponível para iPhone

Em comemoração aos 10 anos da App Store, jogo clássico da Apple é remodelado

Apple: Texas Hold'em volta para a App Store com novo visual (Reprodução/Getty Images)

Apple: Texas Hold'em volta para a App Store com novo visual (Reprodução/Getty Images)

ME

Maria Eduarda Cury

Publicado em 8 de julho de 2019 às 18h58.

São Paulo - Nesta segunda-feira (8), a Apple atualizou - e relançou - o primeiro jogo da App Store, o jogo de pôquer Texas Hold'em. Lançado 11 anos atrás, em 2008, o game era voltado ao iPod e, mais tarde, chegou à App Store, a loja de aplicativos do iPhone e do iPad. Por muitos anos, ele nunca recebeu uma atualização e, consequentemente, sua jogabilidade não acompanhou a evolução dos smartphones.

Em 2011, o jogo foi oficialmente removido da loja. A explicação da empresa para o relançamento repentino é a comemoração dos 10 anos da App Store - que, na verdade, ocorreu em julho do ano passado.

Texas Hold'em

(Apple/Divulgação)

Com novos personagens, visuais mais modernos e compatível com o novo sistema operacional da Apple, o jogo retorna à loja com gratuidade. O jogo também conta com proporções maiores, para se ajustar ao tamanho das novas telas dos dispositivos que, desde 2008, se tornaram maiores.

A página do aplicativo na App Store informa que é possível jogar com até 8 jogadores via internet, e o usuário pode escolher jogar como primeira pessoa ou ter uma visão da mesa de cima para baixo.

O clássico jogo tem tradução para mais de 32 línguas - incluindo o Português -, requer o iOS 12 ou superior e é compatível com dispositivos iPhone, iPad e iPod touch.

Para os usuários que desejarem jogar pela primeira vez ou para quem quiser ter uma nova visão do game nostálgico, já é possível baixá-lo.

Acompanhe tudo sobre:AppleJogosJogos online

Mais de Tecnologia

Uber apresenta instabilidade no app nesta sexta-feira

Zuckerberg diz que reação de Trump após ser baleado foi uma das cenas mais incríveis que já viu

Companhias aéreas retomam operações após apagão cibernético

O que faz a CrowdStrike, empresa por trás do apagão cibernético

Mais na Exame