Tecnologia

Klez já bateu Sircam e Nimda, diz Panda

SÃO PAULO (16h23) - Um relatório divulgado no sábado 27 pela especialista em antivírus Panda Software revelou que 7,2% dos computadores analizados pela empresa foram contaminados com o vírus Klez.I. Isto apenas nas 24 horas anteriores ao relatório, ou seja, durante a sexta-feira. Segundo a empresa, isso representa um poder de infecção muito superior ao […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h45.

SÃO PAULO (16h23) - Um relatório divulgado no sábado 27 pela especialista em antivírus Panda Software revelou que 7,2% dos computadores analizados pela empresa foram contaminados com o vírus Klez.I. Isto apenas nas 24 horas anteriores ao relatório, ou seja, durante a sexta-feira.

Segundo a empresa, isso representa um poder de infecção muito superior ao de dois dos outros vírus mais problemáticos da história, como o Sircam e o Nimda. O Sircam, por exemplo, foi o campeão de infecções em 2001, atingindo mais de 24% dos computadores escaneados pela Panda. Mas isso durante todo o período em que o vírus esteve "na ativa". Já o Nimda, em todas as suas variantes, infectou 8,3 milhões de computadores em todo o mundo. A outra maior praga de 2001, o Badtrans, só para citar mais um exemplo, foi responsável pela contaminação de mais de 18% dos computadores analisados pela empresa.

A Panda acredita que os usuários estão mais vulneráveis hoje a serem contaminados pela variante do Klez porque não atualizaram seus softwares antivírus. O Klez.I chega por e-mail, com assunto, texto e nome do arquivo anexo variáveis.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Governo quer maior transparência na propaganda política das redes sociais

Uso de celulares é restrito em 64% das escolas de ensino fundamental e médio, aponta pesquisa

O plano da Uber de ter anúncios no app deu certo e já rende mais de US$ 1 bilhão em receita

Google é classificado como 'monopólio' por Justiça nos EUA

Mais na Exame