Tecnologia

Klez já bateu Sircam e Nimda, diz Panda

SÃO PAULO (16h23) - Um relatório divulgado no sábado 27 pela especialista em antivírus Panda Software revelou que 7,2% dos computadores analizados pela empresa foram contaminados com o vírus Klez.I. Isto apenas nas 24 horas anteriores ao relatório, ou seja, durante a sexta-feira. Segundo a empresa, isso representa um poder de infecção muito superior ao […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h45.

SÃO PAULO (16h23) - Um relatório divulgado no sábado 27 pela especialista em antivírus Panda Software revelou que 7,2% dos computadores analizados pela empresa foram contaminados com o vírus Klez.I. Isto apenas nas 24 horas anteriores ao relatório, ou seja, durante a sexta-feira.

Segundo a empresa, isso representa um poder de infecção muito superior ao de dois dos outros vírus mais problemáticos da história, como o Sircam e o Nimda. O Sircam, por exemplo, foi o campeão de infecções em 2001, atingindo mais de 24% dos computadores escaneados pela Panda. Mas isso durante todo o período em que o vírus esteve "na ativa". Já o Nimda, em todas as suas variantes, infectou 8,3 milhões de computadores em todo o mundo. A outra maior praga de 2001, o Badtrans, só para citar mais um exemplo, foi responsável pela contaminação de mais de 18% dos computadores analisados pela empresa.

A Panda acredita que os usuários estão mais vulneráveis hoje a serem contaminados pela variante do Klez porque não atualizaram seus softwares antivírus. O Klez.I chega por e-mail, com assunto, texto e nome do arquivo anexo variáveis.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025