Tecnologia

Justiça Eleitoral pede prisão de presidente do Google no BR

Tribunal também determinou a suspensão do YouTube e do Google no Estado

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de setembro de 2012 às 22h51.

São Paulo - O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) determinou a prisão do presidente do Google no Brasil, Fabio José Silva Coelho, e a suspensão do YouTube e do Google no Estado por 24 horas.

A Justiça Eleitoral entendeu que o Google cometeu crime de desobediência por não tirar do ar dois vídeos contra o candidato a prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP).

A decisão já havia sido tomada pelo juiz Flávio Saad Peren, da 35ª Zona Eleitoral. O Google recorreu, mas o pedido foi negado. A ordem de prisão foi encaminhada à Polícia Federal.

Em agosto, o juiz da 13ª Zona Eleitoral de Santa Catarina, Luiz Felipe Siegert Schuch, determinou a interrupção do acesso ao Facebook no Brasil durante 24 horas. De acordo com a Justiça catarinense, a empresa não cumpriu uma liminar que determinava a suspensão de uma página na rede social.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPolítica no BrasilEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informaçãoJustiçaEleiçõesEleições 2012

Mais de Tecnologia

Como parear fones Bluetooth Redmi AirDots e Samsung Galaxy Buds

Para reduzir dependência de anúncios e diversificar, YouTubers investem em marcas próprias

Biosensor da Nix promete hidratação personalizada em aulas de ioga quente

Com foco em resultados, Meta aposta em bônus de até 300% para funcionários