Acompanhe:

Justiça dos EUA pede mais dados sobre acordo Google-Motorola

A Motorola afirmou que recebeu um pedido de "informações adicionais e material documental" para a divisão antitruste da justiça americana

Modo escuro

Continua após a publicidade
Celular Motorola com logo do Google (Reuters)

Celular Motorola com logo do Google (Reuters)

D
Da Redação

Publicado em 28 de setembro de 2011 às, 23h34.

San Francisco - Reguladores antitruste federais norte-americanos solicitaram mais informações sobre os planos do Google para aquisição da Motorola Mobility por 12,5 bilhões de dólares.

Em comunicado enviado à Securities and Exchange Commission (SEC, o órgão regulador do mercado norte-americano) nesta quarta-feira, a Motorola afirmou que recebeu um pedido de "informações adicionais e material documental" para a divisão antitruste do Departamento de Justiça (DOJ) dos Estados Unidos.

A Motorola afirmou ainda que o Google também recebeu um pedido semelhante e repetiu sua expectativa de que o acordo seria fechado até o fim de 2011 ou início de 2012.

Em uma mensagem publicada no blog oficial do Google nesta quarta-feira, o vice-presidente sênior da empresa, Dennis Woodside, contou que o "segundo pedido" do DOJ era "meramente rotineiro" e algo que o Google tem enfrentado nos últimos acordos, como a aquisição bem sucedida do software ITA.

"Sabemos que um exame minucioso é parte do processo e nós estamos conversando com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos ao longo das últimas semanas", destacou Woodside.

O Google, cujo software livre Android é o sistema operacional para smartphones com acesso à Internet, anunciou em agosto seus planos para adquirir a fabricante de telefones celulares Motorola.

Últimas Notícias

Ver mais
Em sua maior aquisição, GPS compra GRSA e entra forte em alimentação
Exame IN

Em sua maior aquisição, GPS compra GRSA e entra forte em alimentação

Há 3 horas

Match fashion: Google lança ferramenta de "Tinder para roupas"
Inteligência Artificial

Match fashion: Google lança ferramenta de "Tinder para roupas"

Há 5 horas

Lucro da Oncoclínicas cai no trimestre, mas supera expectativas
Exame IN

Lucro da Oncoclínicas cai no trimestre, mas supera expectativas

Há 19 horas

O antitruste é um risco contratado ao investir em big techs? A resposta da Gavekal vai surpreender
seloOnde Investir

O antitruste é um risco contratado ao investir em big techs? A resposta da Gavekal vai surpreender

Há 20 horas

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais