Tecnologia

José Eduardo Cardozo e Biden discutem espionagem a brasileiros

Brasília - O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, viajou nesta segunda-feira aos Estados Unidos para se reunir com o vice-presidente americano, Joe Biden, para...

José Eduardo Cardozo (©afp.com / Evaristo Sa)

José Eduardo Cardozo (©afp.com / Evaristo Sa)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h26.

Brasília - O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, viajou nesta segunda-feira aos Estados Unidos para se reunir com o vice-presidente americano, Joe Biden, para analisar as denúncias de espionagem eletrônica contra cidadãos brasileiros.

José Eduardo Cardozo dialogará "com o governo dos Estados Unidos sobre a interceptação de dados eletrônicos e de telefonia no Brasil", informou o ministério da Justiça em Brasília.

Além do encontro com Biden, programado para a quarta-feira, o ministro da Justiça se reunirá com a assessora para Assuntos de Contraterrorismo, Lisa Monaco, e com o chefe do departamento de Justiça, Eric Holder.

Segundo documentos vazados pelo ex-consultor da Agência Nacional de Segurança dos EUA (NSA) Edward Snowden, o Brasil fez parte de uma rede de 16 bases de espionagem operadas pelos serviços de Inteligência americanos, que interceptou milhões de telefonemas e e-mails.

Em meados de julho, o vice-presidente Biden telefonou à Dilma Rousseff para dar explicações sobre as denúncias de espionagem.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosAmérica LatinaEstados Unidos (EUA)Dados de BrasilEspionagemINFO

Mais de Tecnologia

Big Techs tentam driblar taxa de Trump para profissionais estrangeiros

Discord vai exigir verificação de idade para liberar conteúdo

Depois de duas décadas, Brasil se aproxima de ter foguete próprio

MrBeast quer ser o guru das finanças da geração alpha