Google desenvolve console de jogos com sistema Android

Segundo Wall Street Journal, companhia deverá lançar um videogame e um relógio com o sistema ainda este ano

São Francisco – O Google está desenvolvendo um console de videogame e um relógio de pulso baseados em seu sistema operacional Android, publicou o Wall Street Journal na noite de quinta-feira. Os dispositivos poderão estar disponíveis ainda neste ano, segundo o jornal, que citou fontes anônimas.

Maior empresa de buscas na Internet do mundo, o Google também está trabalhando em uma versão melhorada do dispositivo que executa músicas por streaming, o Nexus Q, afirmou a matéria. O Google revelou o Nexus Q em junho de 2012, mas nunca lançou o produto, que recebeu críticas desfavoráveis.

O Google está cada vez mais envolvido com negócios envolvendo hardware, se posicionando para competir contra a Apple. A empresa adquiriu a fabricante de celulares Motorola Mobility no ano passado e está testando um dispositivo de computação vestível, o óculos Google Glass.

O Android é o sistema operacional para dispositivos móveis mais popular do mundo, com presença em três de cada quatro celulares inteligentes vendidos. Um console de videogame poderia proporcionar uma oportunidade significativa para o Google expandir o alcance do Android para além de seu reduto em smartphones e tablets.

Representantes do Google não estavam imediatamente disponíveis para comentarem o assunto.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.