Tecnologia

Google desenvolve console de jogos com sistema Android

Segundo Wall Street Journal, companhia deverá lançar um videogame e um relógio com o sistema ainda este ano


	Games com Android: Google está cada vez mais envolvido com negócios envolvendo hardware, se posicionando para competir contra a Apple

	  (Reprodução)

Games com Android: Google está cada vez mais envolvido com negócios envolvendo hardware, se posicionando para competir contra a Apple   (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de junho de 2013 às 08h22.

São Francisco - O Google está desenvolvendo um console de videogame e um relógio de pulso baseados em seu sistema operacional Android, publicou o Wall Street Journal na noite de quinta-feira. Os dispositivos poderão estar disponíveis ainda neste ano, segundo o jornal, que citou fontes anônimas.

Maior empresa de buscas na Internet do mundo, o Google também está trabalhando em uma versão melhorada do dispositivo que executa músicas por streaming, o Nexus Q, afirmou a matéria. O Google revelou o Nexus Q em junho de 2012, mas nunca lançou o produto, que recebeu críticas desfavoráveis.

O Google está cada vez mais envolvido com negócios envolvendo hardware, se posicionando para competir contra a Apple. A empresa adquiriu a fabricante de celulares Motorola Mobility no ano passado e está testando um dispositivo de computação vestível, o óculos Google Glass.

O Android é o sistema operacional para dispositivos móveis mais popular do mundo, com presença em três de cada quatro celulares inteligentes vendidos. Um console de videogame poderia proporcionar uma oportunidade significativa para o Google expandir o alcance do Android para além de seu reduto em smartphones e tablets.

Representantes do Google não estavam imediatamente disponíveis para comentarem o assunto.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGamesGoogleTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Serviços sofrem com assinante "nômade" de streaming

No balanço do Spotify, o ritmo é de crescimento de usuários e assinantes premium

Amazon encerra primeira operação drones de entregas, mas promete o serviço para novos locais nos EUA

Norte-coreanos estão secretamente trabalhando em desenhos lançados em streamings

Mais na Exame