Tecnologia

Jordânia terá reator nuclear de pesquisas

Amã - A Comissão Reguladora Nuclear da Jordânia autorizou a construção de um primeiro reator nuclear de pesquisa no reino, que importa 95% de sua energia e busca...

Reator (AFP)

Reator (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h26.

Amã - A Comissão Reguladora Nuclear da Jordânia autorizou a construção de um primeiro reator nuclear de pesquisa no reino, que importa 95% de sua energia e busca desenvolver a energia nuclear para satisfazer sua crescente demanda de eletricidade.

Com capacidade de 5 megawatts, o reator será construído na Universidade de Ciência e Tecnologia da Jordânia, informou o chefe da Comissão, Majad Hawwari.

"O projeto foi aprovado após dois anos de estudos", afirmou este encarregado em um comunicado divulgado esta terça-feira.O reator será construído por um consórcio sul-coreano que inclui o Korean Atomic Energy Research Institute e o Daewoo Engineering and Construction Co. e espera-se que esteja concluído em 2016, acrescentou.

Segundo autoridades jordanianas, o projeto custará 130 milhões de dólares. A Coreia do Sul concedeu à Jordânia um empréstimo de US$ 70 milhões.

Acompanhe tudo sobre:EnergiaEnergia nuclearINFOInfraestrutura

Mais de Tecnologia

Streaming gerou US$ 3,8 bilhões em receitas no 1º trimestre

Por que um objetivo final é chamado de “Santo Graal”?

Comitê da ONU finaliza tratado internacional histórico sobre cibercrime

Justiça proíbe WhatsApp de compartilhar dados de usuários brasileiros com empresas do grupo Meta

Mais na Exame