Tecnologia

Jogos eletrônicos entram na Lei Rouanet

Quem produz jogos ou outro bem cultural reconhecido pelo Ministério da Cultura está apto a captar recursos que podem ser totalmente deduzidos do imposto de renda

Expositora da EA mostra game no iPad durante Gamescom 2011 (Divulgação/Gamecom)

Expositora da EA mostra game no iPad durante Gamescom 2011 (Divulgação/Gamecom)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2011 às 16h20.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - De acordo com a Portaria nº 116, de 29 de novembro de 2011, os jogos eletrônicos passaram a ser reconhecidos como segmento cultural para o recebimento de doações e patrocínios, conforme o estabelecido na Lei 8.313, de 23 de dezembro de 1991, a "Lei Rouanet".

Na referida lei, quem produz jogos ou outro bem cultural reconhecido pelo Ministério da Cultura está apto a captar recursos que podem ser totalmente deduzidos do imposto de renda.

Agora, empresas e pessoas físicas podem usar valores que seriam direcionados ao imposto para investir no desenvolvimento de jogos eletrônicos.

Os projetos inseridos neste novo segmento deverão ser inscritos no SalicWeb e devem selecionar como área cultural o audiovisual.

Acompanhe tudo sobre:LegislaçãoGamesMinistério da Cultura

Mais de Tecnologia

Como os gamers viraram a principal aposta da Intel para 'resgatar' o mercado de PCs

Como criar atalhos no iOS 27 só descrevendo o que você quer, sem saber programar

China aprova quase 300 normas para tecnologia, indústria e segurança

iPhone 18 no Brasil é um dos mais caros do mundo — mas não é o campeão