Tecnologia

Jogo de brasileiro ridiculariza Putin por aversão a gays

No game, o internauta pode usar acessórios esteriotipadamente gays para mudar o visual de Putin

Jogo que ridiculariza Vladimir Putin: foram mais de 60 mil acessos desde o lançamento do jogo na semana passada e que já existem 2 mil criações registradas (Reprodução)

Jogo que ridiculariza Vladimir Putin: foram mais de 60 mil acessos desde o lançamento do jogo na semana passada e que já existem 2 mil criações registradas (Reprodução)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 18 de fevereiro de 2014 às 11h32.

São Paulo - O brasileiro Gustavo Pelogia e uma equipe de desenvolvedores holandeses criaram um jogo em HTML5 para ridicularizar o presidente russo Vladimir Putin por sua aversão à comunidade LGBT. No game, o internauta pode usar acessórios esteriotipadamente gays para mudar o visual de Putin. Alguns exemplos são: vestidos, blusinhas, botas, algema, chicote, pênis de borracha, entre outros.

Pelogia disse a INFO que foram mais de 60 mil acessos desde o lançamento do jogo na semana passada e que já existem 2 mil criações registradas. Para jogar o game, basta acessar PutinGayDressUp.com.

Os criadores do jogo são integrantes do estúdio Gamesys BV, baseado em Amsterdã, na Holanda. "O game foi feito em HTML 5. Fizemos outro game em flash no ano passado, mas percebemos que muita gente queria e não conseguia jogar em celulares e tablets", disse Pelogia.

Recentemente, a Rússia ganhou destaque devido às Olimpíadas de Inverno que neste ano acontecem na cidade de Soschi. Em 2013, Putin criou uma lei que ficou conhecida como anti-gay, que proíbia manifestações LGBT e o que é chamado de "propaganda gay", que sugere que a condição sexual de uma criança poderia ser influenciada. Ele também já chegou a afirmar que gays e pedófilos estariam no mesmo patamar.

Acompanhe tudo sobre:GaysINFOJogos onlineLGBTPolíticosPreconceitosVladimir Putin

Mais de Tecnologia

Xerox compra fabricante de impressoras Lexmark por US$ 1,5 bilhão

Telegram agora é lucrativo, diz CEO Pavel Durov

O futuro dos jogos: Geração Z domina esportes eletrônicos com smartphones e prêmios milionários

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal