Tecnologia

Japoneses formam longas filas à espera do iPhone 4S em Tóquio

Pessoas acamparam na frente das lojas da Apple na capital japonesa para adquirir a última versão do smartphone da empresa

As reservas do iPhone 4S no Softbank se esgotaram antecipadamente e poucas unidades que haviam sobrado nas lojas foram comercializadas nesta sexta-feira (Reprodução)

As reservas do iPhone 4S no Softbank se esgotaram antecipadamente e poucas unidades que haviam sobrado nas lojas foram comercializadas nesta sexta-feira (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2011 às 05h40.

Tóquio - Centenas de moradores de Tóquio, muitos deles munidos de cadeiras de praia e guarda-sóis, formavam longas filas nesta sexta-feira para poder adquirir o novo iPhone 4S, da Apple, em seu primeiro dia de vendas no Japão.

As lojas da Apple na capital japonesa abriram suas portas antes do horário normal, às 8h locais, para atender as pessoas que formaram filas desde a tarde de quinta-feira e que pernoitaram sobre colchonetes ou em sacos de dormir.

As Apple Store não admitiram reservas do iPhone 4S, ao contrário das lojas do Softbank e da KDDI (as duas operadoras que distribuem o smartphone no Japão), que registraram longas filas há uma semana quando abriram o período de encomendas.

As reservas do iPhone 4S no Softbank se esgotaram antecipadamente, enquanto representantes da KDDI indicaram que as poucas unidades que haviam sobrado nas lojas foram comercializadas nesta sexta-feira, informou a edição digital do diário econômico Nikkei.

Apesar da longa espera, as pessoas esperavam pacientemente por sua vez no bairro de Ginza, em Tóquio, enquanto viam sair da loja com rosto de satisfação os que acabavam de adquirir o esperado smartphone.

Na porta do estabelecimento ainda há vários buquês de flores e dedicatórias depositadas em homenagem a Steve Jobs, co-fundador da Apple que morreu recentemente.

Acompanhe tudo sobre:AppleÁsiaCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPhoneiPhone 4SJapãoMetrópoles globaisPaíses ricosSmartphonesTecnologia da informaçãoTóquio

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia