Os cientistas japoneses acreditam que um aparelho programado para simular o beijo de uma celebridade pode ser vendido aos fãs (Reprodução)
Da Redação
Publicado em 3 de maio de 2011 às 09h48.
São Paulo - Pesquisadores do Laboratório Kajimoto, da Universidade de Eletro-Comunicação, no Japão, criaram um dispositivo eletrônico capaz de simular o "beijo francês". Segundo os cientistas envolvidos na experiência, o aparelho é capaz de transmitir a sensação de um beijo a longa distância através de uma conexão pela internet.
O mecanismo é composto de um hardware, que deve ser inserido na boca, e de um software, que relembra os movimentos de uma língua. A sequência muscular é enviada para um outro aparelho conectado à rede e ele, então, reproduz os movimentos, de acordo com as informações trocadas entre os dois dispositivos.
O objetivo da equipe é tornar o simulador mais realista. "Os elementos de um beijo incluem sensação de paladar, respiração e umidade da língua. Se pudermos recriar todas essas características, essa será então uma grande invenção", explica Nobuhiro Takahashi, estudante da universidade e membro do grupo de pesquisa.
Embora a utilidade do mecanismo seja questionável, os envolvidos no desenvolvimento do dispositivo acreditam em sua popularidade. Assista ao vídeo a seguir (em inglês) e entenda o funcionamento do aparelho: