iPhone 7 Plus é um smartphone para os fanáticos por fotografia
O irmão maior do iPhone 7 tem câmera traseira dupla que impressiona pela quantidade de recursos
Marina Demartini
Publicado em 16 de novembro de 2016 às 05h55.
Última atualização em 16 de novembro de 2016 às 09h27.
São Paulo – O principal atrativo do iPhone 7 Plus é sua câmera traseira. Ela tem lentes com distâncias focais diferentes. Uma delas é igual à grande angular do seu irmão menor, o iPhone 7, e a outra é uma teleobjetiva com zoom óptico de 2x. Outra característica bacana da câmera principal é o efeito Bokeh, que permite que o usuário desfoque o fundo e mantenha o personagem da imagem em foco. Já a câmera frontal mudou pouco e chega com 7 megapixels e flash na tela.
Além das câmeras, o dispositivo da Apple passou por outras três mudanças importantes. A primeira foi a sua certificação IP67, o que o torna o primeiro da Apple a ser resistente a pingos e à poeira. Já a segunda é algo que preocupou muitos usuários: a retirada da entrada tradicional para fones de ouvido. Finalmente, o botão home do aparelho não é mais mecânico, e passou a ser um sensor sensível à pressão.
No quesito configurações internas, o iPhone 7 Plus tem quatro núcleos de processamento, memória RAM de 3 GB e seu armazenamento interno tem opções que vão de 32 GB a 256 GB. A bateria, segundo testes do INFOlab, tem capacidade para aguentar um dia inteiro de uso intenso. Com tela Full HD de 5,5 polegadas e disponível em cinco cores, o smartphone da Apple tem preço inicial sugerido de 4.099 reais.