Tecnologia

iPhone 5s passa Galaxy S4 e se torna smartphone mais vendido

O iPhone 5s manteve o topo da lista de vendas globais de smartphones. Já o iPhone 5 alcançou o segundo lugar, ultrapassando o Galaxy S4


	iPhone 5s: apesar de possuir boas vendas em todo o mundo, principal trunfo da Apple para boa recepção do iPhone 5s foi início da comercialização do aparelho na China
 (Lam Yik Fei/Getty Images)

iPhone 5s: apesar de possuir boas vendas em todo o mundo, principal trunfo da Apple para boa recepção do iPhone 5s foi início da comercialização do aparelho na China (Lam Yik Fei/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2013 às 16h46.

Os aparelhos iPhone 5s e iPhone 5 ultrapassaram juntos as vendas do Samsung Galaxy S4 em outubro deste ano, segundo dados da empresa Counterpoint.

O iPhone 5s manteve o topo da lista de vendas globais de smartphones. Já o iPhone 5 alcançou o segundo lugar, ultrapassando o Galaxy S4.

O novo iPhone 5c também aparece na lista na quarta posição, seguido pelo Galaxy Note 3, Galaxy S3 e Galaxy S4 Mini.

Apesar de possuir boas vendas em todo o mundo, o principal trunfo da Apple para a boa recepção do iPhone 5s foi o início da comercialização do aparelho na China, onde viu sua porcentagem de participação de mercado subir de 3% em setembro para 12% em outubro.

Além disso, a Apple está em fase final de negociação com a operadora China Mobile, a maior do país, e poderá alcançar números de vendas ainda maiores.

Os dados contabilizados pelo relatório mensal “Market Pulse”, da Counterpoint, utilizam informações de vendas de revendedores e distribuidores de 33 países.

Acompanhe tudo sobre:iPhoneEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaSmartphonesCelularesIndústria eletroeletrônicaTecnologia da informaçãoVendasEmpresas coreanasAppleSamsungGalaxyGalaxy S8iPhone 5siPhone 5

Mais de Tecnologia

IA do TikTok inaugura um mundo de vídeos realistas — mas sem humanos

Primeira liga comercial de luta entre robôs humanoides estreia na China

Big Techs tentam driblar taxa de Trump para profissionais estrangeiros

Discord vai exigir verificação de idade para liberar conteúdo