Tecnologia

IPhone 3G está praticamente esgotado nos EUA

Quem quiser comprar a nova versão do smartphone terá que esperar 21 dias

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de setembro de 2013 às 19h10.

Após dez dias do lançamento da nova versão do smartphone da Apple, o iPhone 3G esgotou-se em quase todas as cidades dos Estados Unidos. Dos 188 estabelecimentos que comercializavam o aparelho no país, restaram apenas algumas unidades na Califórnia, Nova York e New Hampshire, segundo divulgação feita ontem pelo site da Apple. Só nos três primeiros dias, a empresa chegou a vender um milhão de aparelhos.  

Na sexta-feira passada (19/07), O iPhone 3G já estava praticamente esgotado nas lojas da AT&T, a única operadora credenciada para vender o smartphone da Apple nos Estados Unidos. Para comprovar a febre, o site americano CNet.com fez uma pesquisa com 50 lojas em 21 cidades de 11 diferentes estados do país e nenhuma delas tinha qualquer um dos três modelos para vender.

De acordo com a AT&T, maioria dos celulares foi vendida no dia da estréia (11/07) e, como a operadora não tem estoques, as vendas estão sendo feitas, mas o usuário deve pagar pelo iPhone 3G e aguardar o contato da loja, que avisará quando o produto estiver disponível. Na maioria das lojas, o cliente é obrigado a esperar cerca de 21 dias para obter o produto. Parceiros da Apple no Reino Unido, Alemanha e Japão também confirmaram que seus estoques foram esgotados no primeiro dia de vendas.

Desde a estréia, O iPhone 3G começou a ser vendido em 21 países. De acordo com o presidente da Apple, Steve Jobs, a empresa tem planos de estender a comercialização do produto para 70 países ainda este ano e quer assumir a liderança no mercado corporativo, em relação ao BlackBerry. Para ele, o iPhone, que também apresenta funções como e-mail sincronizado com o computador e alto nível de segurança, já é uma pedra no sapato da companhia canadense Research in Motion, que produz o BlackBerry. Jobs disse ainda que estima vender 10 milhões de smartphones até o final de 2008.

Além do IPhone, a empresa quer aumentar suas participações de vendas do iPod e dos computadores pessoais Macintosh, que, atualmente, representam cerca de 75% do faturamento da companhia. Apesar do comunicado, o investidor aguarda os resultados da companhia do terceiro trimestre. Às 13h45, horário de Brasília, as ações da Apple estavam cotadas a 162,18 dólares, com queda de 1,79%.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Lançado há um ano, Threads ainda quer ser o novo Twitter

União Europeia emite advertência final para X sobre conteúdo perigoso

Samsung prevê salto nos lucros devido à demanda por chips de IA

Em pleno 2024, Japão consegue finalmente aposentar os disquetes; entenda por quê

Mais na Exame