iPad e Mac mini transformam Bentley em car-office
Interior do luxuoso Bentley Mulsanne tem estações de trabalho retráteis, equipadas com iPads e outros produtos da Apple
Gabriela Ruic
Publicado em 28 de novembro de 2011 às 11h39.
Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 08h52.
São Paulo – Quem tem meios financeiros para sustentar um Bentley na garagem de casa é, certamente, uma pessoa solicitada no seu campo de atuação. Com o objetivo de tornar o tempo que se passa dentro do automóvel , de uma reunião para outra, mais eficiente e confortável, os engenheiros e artesãos da montadora britânica desenvolveram um conceito de design de interiores para seu modelo mais luxuoso, o Bentley Mulsanne, e que o transforma em uma espécie de car-office.
Apresentado na edição 2011 do Salão de Frankfurt , o Mulsanne Executive Interior Concepts (Mulsanne EIC) reúne itens como duas mesas de madeira retráteis, cada qual com seu iPad e teclado conectado via bluetooth. Além disso, o Mulsanne também conta com um Apple Mac mini instalado no porta-luvas, e que funciona como painel de controle dos gadgets, tela de LED com 15,5 polegadas e telefone acoplado ao braço da poltrona.
Conhecida internacionalmente como uma marca de garbo e elegância, a Bentley ainda incluiu um pequeno “mimo” ao Mulsanne EIC: uma caneta-tinteiro da italiana Tibaldi que pode custar até 40 mil dólares.