Primeira geração do iPad chega às lojas do Brasil nesta sexta-feira (3) (Joe Raedle/Getty Images)
Da Redação
Publicado em 3 de dezembro de 2010 às 03h09.
São Paulo – Enquanto a primeira geração do iPad é finalmente lançada no Brasil, oito meses depois da estreia nos Estados Unidos, o mundo se prepara para a apresentação da segunda geração do tablet da Apple, que contaria com uma série de novos recursos. Alguns sites especializados especulam que o iPad 2, como vem sendo chamado, seja revelado logo em janeiro de 2011, e que as vendas comecem no primeiro ou no início do segundo trimestre.
Na semana passada, citando fontes não identificadas, o jornal chinês Economy Daily News afirmou que pelo menos cinco mudanças garantiriam uma nova revolução da segunda geração do iPad. Alguns recursos presentes no iPhone 4 e nos últimos modelos do iPod touch, como câmera para videochamada, tela Retina Display e giroscópio de três eixos, deverão ser incorporados, segundo a publicação. Outras novidades seriam uma porta USB e uma melhor mobilidade, já que o novo tablet seria mais fino e mais leve.
Em agosto, o site iLounge, especializado em informações sobre os produtos da Apple, disse que a empresa também estaria planejando uma versão menor do dispositivo, com tela de 7 polegadas – a versão atual tem 9,7 polegadas. Do ponto de vista do desempenho, o iPad 2 ainda deve ter capacidade de processamento melhorada, com uma nova geração de processador, um suporte melhor para gráficos e até 512 MB de memória RAM, o dobro da atual. Mas tudo por enquanto não passa de especulação, e a Apple não comenta o assunto.