Tecnologia

Investidores em tecnologia viajam pela América Latina

Ideia é reunir responsáveis de empresas emergentes, investidores e patrocinadores e fazer com que viajem juntos por diversas cidades para apresentar projetos e interesses

 ''Geeks on a plane'' (Nerds no avião, em livre tradução), é promovida por 500 ''Startups'' (Reprodução)

''Geeks on a plane'' (Nerds no avião, em livre tradução), é promovida por 500 ''Startups'' (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de maio de 2012 às 20h35.

Miami - Um grupo formado por empreendedores no mundo da tecnologia e de investidores com capital para novas empresas com potencial de sucesso iniciaram nesta sexta-feira em Miami uma viagem que passará por vários países da América Latina.

A iniciativa, chamada ''Geeks on a plane'' (Nerds no avião, em livre tradução), é promovida por 500 ''Startups'', empresas que oferece fundos para desenvolver a empresas tecnológicas recém-criadas.

A ideia é reunir responsáveis de empresas emergentes, investidores e patrocinadores e fazer com que viajem juntos por diversas cidades da América Latina, onde apresentarão seus projetos e interesses. A iniciativa é uma forma de buscar vias de internacionalização, explicaram a Agência Efe os responsáveis.

''Esta é a segunda vez que GOAP (Geeks on a plane) vai à América Latina. São Paulo e Rio estão realmente em auge, pois muitas pessoas estão utilizando tecnologia de internet móvel'', apontou Dave McClure, sócio fundador de 500 Startups.

A viagem passará por cidades do México, Brasil e Argentina. ''Em geral, o mercado latino-americano esta crescendo muito e criando grandes oportunidades. A internet da América Latina já é imensa e prevemos um crescimento em massa das empresas de internet nos próximos anos'', apontou McClure.

Juan Pablo Cappello, co-fundador de Ideia.me e um dos patrocinadores da iniciativa falou que a ação é uma oportunidade para os investidores detectarem oportunidades em empresas emergentes promissoras.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaStartups

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs