Tecnologia

Intel ajusta relatório para refletir Internet das Coisas

Companhia vai ajustar sua estrutura de divulgação de resultados financeiros para melhor refletir melhor a mobilidade e campo da conexão de dispositivos


	Chip da Intel: companhia vai fornecer aos investidores dados de receita do recém criado Grupo Internet das Coisas
 (David Paul Morris/Bloomberg/Bloomberg)

Chip da Intel: companhia vai fornecer aos investidores dados de receita do recém criado Grupo Internet das Coisas (David Paul Morris/Bloomberg/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de abril de 2014 às 20h18.

San Francisco - A Intel informou nesta segunda-feira que vai ajustar sua estrutura de divulgação de resultados financeiros para melhor refletir seu foco em duas áreas principais, mobilidade e o crescente campo da conexão de dispositivos eletrônicos.

A partir do balanço do primeiro trimestre, que deve ser publicado em 15 de abril, a Intel informou que vai fornecer aos investidores dados de receita do recém criado Grupo Internet das Coisas.

A área se foca na tendência recente de conexão entre os mais diversos aparelhos, desde balanças de banheiro a sistemas de ventilação de edifícios por meio da Internet. A outra área é a nova divisão Mobilidade e Comunicações.

A receita da Intel com processadores para celulares e tablets já era incluída no segmento Outras Arquiteturas Intel.

O Grupo Internet das Coisas, criado no ano passado, combina os negócios da Intel focados em chips para aparelhos comerciais e industriais com os números da subsidiária Wind River, que vende software para estes dispositivos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicagestao-de-negociosGadgetsEstratégiaBalançosIntel

Mais de Tecnologia

Meta perdeu 17,7 bilhões de dólares com investimento em VR em 2025

CBF testa impedimento semiautomático no Maracanã usando iPhones 17 Pro

Setor de software da China cresce 13,2% em 2025

Apple lidera ranking de celulares mais vendidos em 2025, aponta Counterpoint