Tecnologia

Instituto realiza palestra grátis sobre mercado brasileiro de games

Evento será gratuito e poderá ser acompanhado pela web; apresentação será ministrada por André Toyama, desenvolvedor e consultor com nove anos de experiência

adventuregames (JD Hancock / Flickr)

adventuregames (JD Hancock / Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de novembro de 2014 às 15h54.

O Instituto de Artes Interativas, em São Paulo, realiza no próximo dia 18 de novembro uma palestra que discutirá o atual cenário do mercado brasileiro de games. Gratuita, a apresentação poderá ser acompanhada pessoalmente ou por streaming na web.

O evento será ministrado por André Toyama, consultor e desenvolvedor com formação em Ciências da Computação pela USP e nove anos de experiência no mercado.

O especialista contará histórias de games de sucesso e falará das principais dificuldades enfrentadas por interessados na área que vivem no Brasil. O país é hoje um dos mercados de videogames que mais fatura no mundo – e apesar de ainda bem atrás dos três primeiros colocados em termos de desenvolvimento de jogos, a demanda por profissionais cresce consideravelmente.

Toyama também apresentará as principais tecnologias usadas na criação de games 2D e 3D, como Unity, e discutirá a formação de equipes focadas na produção de um jogo. Segundo comunicado do iai, desenvolvedores e estudantes de TI forma o público-alvo.

A palestra “Mercado de games no Brasil” começa às 19h30 do dia 18, e pode ser acompanhada tanto presencialmente quanto pela web. O endereço do instituto é Rua Amauri, 352, Itaim Bibi, em São Paulo (SP), e dá para fazer a inscrição por aqui.

Serviço:

O quê? Palestra “Mercado de games no Brasil”

Onde? No Instituto de Artes Interativas (iai), na Rua Amauri, 352 – Itaim Bibi – São Paulo (SP), ou online (o link será disponibilizado no dia)

Quando? Dia 18 de novembro, às 19h30

Inscrições? Neste link

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilGamesINFO

Mais de Tecnologia

Qualcomm vence disputa judicial contra Arm e poderá usar licenciamentos da Nuvia

China constrói 1.200 fábricas inteligentes avançadas e instala mais de 4 milhões de estações base 5G

Lilium, de aviões elétricos, encerra operações após falência e demissão de 1.000 funcionários

Google cortou 10% dos cargos executivos ao longo dos anos, diz site