Tecnologia

Instituto realiza palestra grátis sobre mercado brasileiro de games

Evento será gratuito e poderá ser acompanhado pela web; apresentação será ministrada por André Toyama, desenvolvedor e consultor com nove anos de experiência

adventuregames (JD Hancock / Flickr)

adventuregames (JD Hancock / Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de novembro de 2014 às 15h54.

O Instituto de Artes Interativas, em São Paulo, realiza no próximo dia 18 de novembro uma palestra que discutirá o atual cenário do mercado brasileiro de games. Gratuita, a apresentação poderá ser acompanhada pessoalmente ou por streaming na web.

O evento será ministrado por André Toyama, consultor e desenvolvedor com formação em Ciências da Computação pela USP e nove anos de experiência no mercado.

O especialista contará histórias de games de sucesso e falará das principais dificuldades enfrentadas por interessados na área que vivem no Brasil. O país é hoje um dos mercados de videogames que mais fatura no mundo – e apesar de ainda bem atrás dos três primeiros colocados em termos de desenvolvimento de jogos, a demanda por profissionais cresce consideravelmente.

Toyama também apresentará as principais tecnologias usadas na criação de games 2D e 3D, como Unity, e discutirá a formação de equipes focadas na produção de um jogo. Segundo comunicado do iai, desenvolvedores e estudantes de TI forma o público-alvo.

A palestra “Mercado de games no Brasil” começa às 19h30 do dia 18, e pode ser acompanhada tanto presencialmente quanto pela web. O endereço do instituto é Rua Amauri, 352, Itaim Bibi, em São Paulo (SP), e dá para fazer a inscrição por aqui.

Serviço:

O quê? Palestra “Mercado de games no Brasil”

Onde? No Instituto de Artes Interativas (iai), na Rua Amauri, 352 – Itaim Bibi – São Paulo (SP), ou online (o link será disponibilizado no dia)

Quando? Dia 18 de novembro, às 19h30

Inscrições? Neste link

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilGamesINFO

Mais de Tecnologia

Empresa de implantes cerebrais de Musk quer cirurgia 'automatizada' em 2026

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA