Tecnologia

Instalação interativa Firewall: música e efeitos visuais

O projeto foi construído usando Processing, Arduino e Kinect para captar as deformações na interface maleável e reagir.


	Interação com o Firewall: além de criar efeitos gráficos como fogo, a música acelera e desacelera, e fica mais alta ou mais baixa, dependendo da profundidade do toque
 (Reprodução)

Interação com o Firewall: além de criar efeitos gráficos como fogo, a música acelera e desacelera, e fica mais alta ou mais baixa, dependendo da profundidade do toque (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de dezembro de 2012 às 13h12.

São Paulo - Firewall é uma instalação interativa do artista Aaron Sherwood, em colaboração com Michael Allison, que toca música e produz efeitos visuais baseados em toques e movimentos do interator.

O projeto foi construído usando Processing, Arduino e Kinect para captar as deformações na interface maleável e reagir. Além de criar efeitos gráficos como fogo, a música acelera e desacelera, e fica mais alta ou mais baixa, dependendo da profundidade do toque. Com isso, a instalação oferece uma experiência de tocar música de forma simples e visual.

Desenvolvida para a performance do grupo de dança Purring Tiger (da coreógrafa Kiori Kawai), os dançarinos irão interagir com a Firewall, que na apresentação representa a morte e experiência da realidade.

[vimeo http://www.vimeo.com/54882144 w=590&h=332]

Firewall from Aaron Sherwood on Vimeo.

Acompanhe tudo sobre:ArteKinect

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia