Tecnologia

Instalação interativa Firewall: música e efeitos visuais

O projeto foi construído usando Processing, Arduino e Kinect para captar as deformações na interface maleável e reagir.


	Interação com o Firewall: além de criar efeitos gráficos como fogo, a música acelera e desacelera, e fica mais alta ou mais baixa, dependendo da profundidade do toque
 (Reprodução)

Interação com o Firewall: além de criar efeitos gráficos como fogo, a música acelera e desacelera, e fica mais alta ou mais baixa, dependendo da profundidade do toque (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de dezembro de 2012 às 13h12.

São Paulo - Firewall é uma instalação interativa do artista Aaron Sherwood, em colaboração com Michael Allison, que toca música e produz efeitos visuais baseados em toques e movimentos do interator.

O projeto foi construído usando Processing, Arduino e Kinect para captar as deformações na interface maleável e reagir. Além de criar efeitos gráficos como fogo, a música acelera e desacelera, e fica mais alta ou mais baixa, dependendo da profundidade do toque. Com isso, a instalação oferece uma experiência de tocar música de forma simples e visual.

Desenvolvida para a performance do grupo de dança Purring Tiger (da coreógrafa Kiori Kawai), os dançarinos irão interagir com a Firewall, que na apresentação representa a morte e experiência da realidade.

[vimeo http://www.vimeo.com/54882144 w=590&h=332]

Firewall from Aaron Sherwood on Vimeo.

Acompanhe tudo sobre:ArteKinect

Mais de Tecnologia

Meta perdeu 17,7 bilhões de dólares com investimento em VR em 2025

CBF testa impedimento semiautomático no Maracanã usando iPhones 17 Pro

Setor de software da China cresce 13,2% em 2025

Apple lidera ranking de celulares mais vendidos em 2025, aponta Counterpoint