Tecnologia

Instagram vale 35 bilhões de dólares, segundo banco

Na semana passada, o Instagram anunciou que ultrapassou o Twitter em números de usuários. Mais de 300 milhões utilizam o app


	Instagram: aplicativo foi comprado pelo Facebook por 1 bilhão de dólares, em abril de 2012
 (Justin Sullivan / Getty Images)

Instagram: aplicativo foi comprado pelo Facebook por 1 bilhão de dólares, em abril de 2012 (Justin Sullivan / Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de dezembro de 2014 às 20h25.

São Paulo - O Instagram vale 35 bilhões de dólares, segundo um relatório enviado pelo banco Citi a seus correntistas nos Estados Unidos.

O aplicativo foi comprado pelo Facebook por 1 bilhão de dólares, em abril de 2012.

Na semana passada, o Instagram anunciou que ultrapassou o Twitter em números de usuários. Mais de 300 milhões utilizam o app.

A avaliação feita pelo Citi é baseada na estimativa dos futuros resultados que o Instagram pode trazer.

Atualmente, o aplicativo não tem faturamento. Mas o banco acredita que ele tem potencial para gerar dinheiro quando monetizar a base de dados de seus usuários.

De acordo com o relatório enviado aos clientes do Citi, o serviço está ganhando a adesão de anunciantes e poderia gerar "até 2 bilhões de dólares de receita, com o número de usuário e engajamento atuais, caso seja totalmente monetizado"

De acordo com o Citi, 2015 será o ano em que o Facebook irá começar a ganhar dinheiro com as diversas aquisições feitas nos últimos tempos, como o Instagram e o WhatsApp, por exemplo.

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresas de internetRedes sociaisInternetInstagramINFO

Mais de Tecnologia

O paradoxo do Trump Phone: nacionalista por fora, taiwanês por dentro

Novo executivo do Xbox diz que Microsoft não irá desistir do negócio de consoles

Google leva IA do DeepMind ao Palmeiras para prever jogadas

China prepara plano de R$ 1,53 trilhão para expandir data centers