Tecnologia

Instagram para Android está quase pronto, diz cofundador

Segundo Kevin Systrom, versão para Android é rápida e superior ao app para iOS em “muitos pontos”

Instagram é um dos apps mais populares para iPhone e terá versão para Android disponível "em breve".  (Divulgação)

Instagram é um dos apps mais populares para iPhone e terá versão para Android disponível "em breve". (Divulgação)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 4 de abril de 2012 às 11h40.

São Paulo – Usuários de Android estão cada vez mais próximos de finalmente terem acesso ao aplicativo de fotografia mais famoso do mundo dos smartphones: o Instagram. De acordo com Kevin Systrom, cofundador da startup, a versão para o sistema operacional do Google está quase pronta e ainda completou dizendo que “em alguns pontos é ainda melhor que a versão para iPhone”. A declaração foi dada durante o festival South by Southwest (SXSW), no Texas (EUA).

Em apresentação para o público do festival, Systrom mostrou prévias do app e o descreveu como rápido, com bom funcionamento em telas maiores. Além disso, o cofundador disse que a versão para Android possibilitará o compartilhamento das imagens capturadas nas principais redes sociais.

Desde a estreia do Instagram, em 2010, e seu estrondoso sucesso ao longo dos últimos meses, especula-se acerca de quando, afinal, seria finalmente liberada a versão para Android. O anúncio de que a empresa estaria trabalhando na expansão do app para o sistema veio em dezembro no ano passado. Entretanto, estimativa real da data em que o Instagram estaria disponível não foi firmada.

O porquê da demora na concretização do processo, segundo Systrom, foi apenas por uma questão de prioridade. “Se tivéssemos tentado lançar o aplicativo para iOS e Android ao mesmo tempo, seria muito mais difícil desenvolver as inovações que conseguimos”, pontuou no evento.

Sucesso

O Instagram tem menos de dois anos de vida e já se consolidou como um dos aplicativos mais importantes para smartphones. O app já ultrapassou a marca dos 27 milhões de downloads e recebeu vários prêmios. Entre eles, um concedido pela própria Apple no ano passado e que o elegeu “O melhor aplicativo para iPhone”. 

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppsCelularesEmpresas de internetGoogleIndústria eletroeletrônicaInstagramInternetiPhoneSmartphonesSXSW

Mais de Tecnologia

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble

Apple se prepara para competir com Amazon e Google no mercado de câmeras inteligentes