Tecnologia

Inglês de 21 anos torna-se milionário jogando videogame

O jovem largou a escola, criou um canal no YouTube com suas partidas do FIFA e agora se prepara para comprar sua primeira Lamborghini.

KSI: milionário e viciado em games (Reprodução/YouTube)

KSI: milionário e viciado em games (Reprodução/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de abril de 2015 às 11h50.

São Paulo – Talvez você nunca tenha ouvido falar de Olajide Olatunji, mas se é um amante de videogames você, provavelmente, já viu algum vídeo sobre o FIFA comentado por KSIOlajidebt – ou KSI para os mais íntimos.

Conhecido por seus apelidos, Olajide é um dos vloggers mais populares do Reino Unido, com cerca de nove milhões de seguidores em suas duas contas no YouTube, e agora também o mais novo milionário do mundo dos games.                                                  

O jovem de 21 anos já conquistou o que muitas pessoas mais velhas que ele ainda sonham: o próprio apartamento de luxo em Londres, uma jacuzzi, uma Lamborghini laranja e milhões de fãs na internet. Olajide já foi visto bilhões de vezes em seu canal no YouTube – que, por acaso é o segundo mais visto do Reino Unido, atrás apenas do One Direction – e começou tudo jogando o game de futebol FIFA.

Tem sido uma rápida ascensão desde a primeira incursão de KSI no mundo do YouTube em 2009, com clipes filmados em seu quarto na casa de seus pais em Watford. Em apenas um ano, o canal do britânico já tinha mais de 7.000 inscritos e dois anos depois o número triplicou.

Rico e famoso, o adolescente credita seu sucesso no próprio estilo. Um monte de gente acha que o que importa para ser vencedor é fazer o que é possível de melhor em um certo jogo. Mas não é preciso. Tem mais a ver com personalidade, disse ele em uma entrevista para a VICE.

Ele sobe cerca de 40 vídeos por mês e cada um é visto pelo menos dois milhões de vezes. Assim, o modelo é simples: quanto mais cliques seus vídeos receberem, mas dinheiro ele ganha. No entanto, parece que ele não se preocupa muito com números e projeções: Eu tenho um agente para isso, eu não tenho espírito empresarial, fala para o jornal britânico Telegraph.

A fama de Olajide chamou a atenção de marcas, como a Microsoft, porém perdeu o contrato devido críticas feitas por várias pessoas de que o jovem é sexista e machista em seus vídeos. Apesar da polêmica, os números de seu canal só aumentam, chegando a março deste ano com 8,8 milhões de inscritos.

Fora da casa dos pais e com dinheiro mais do que suficiente para se sustentar, KSI aproveita a fama e continua fazendo o que mais gosta: jogar videogames. Porém, agora a vista de seu quarto é do alto de Londres. 

No vídeo abaixo, KSI compete contra um de seus maiores rivais no YouTube, o Wroetoshaw, para ver quem conseguiria ser o Pelé. Durante a batalha, ele grita, pula, quebra um violão, levanta da cadeira e xinga o seu oponente.

https://youtube.com/watch?v=oWIZLhetx1c%3Frel%3D0%26controls%3D0%26showinfo%3D0

Acompanhe tudo sobre:Empresas de internetempresas-de-tecnologiaGamesGoogleInternetJogos onlineMilionáriosYouTube

Mais de Tecnologia

Apple se prepara para competir com Amazon e Google no mercado de câmeras inteligentes

Procon-SP notifica Meta sobre publicidade de vapes em suas plataformas

Não é só no Brasil: X está perdendo usuários nos EUA após vitória de Trump

EUA impõem novas restrições emchips avançados da TSMC para clientes chineses, diz agência