Tecnologia

ICQ ganha recursos para concorrer com WhatsApp

É possível criar grupos de amigos e o aplicativo também realiza chamadas de voz, como acontece no Viber e no Skype

ICQ ganha novos recursos (Reprodução)

ICQ ganha novos recursos (Reprodução)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 7 de julho de 2014 às 21h36.

São Paulo - O ICQ ganhou recursos em seus aplicativos móveis para concorrer com o WhatsApp, Viber e Skype.

Uma nova atualização traz ao app um design renovado, bem como a possibilidade de enviar mensagens de texto gratuitamente para pessoas que não usam o ICQ.

Assim como no WhatsApp, é possível criar grupos de amigos para conversar. Além disso, o aplicativo também permite realizar chamadas de voz, como acontece no Viber e no Skype.

Nâo é necessário criar, manualmente, uma conta no ICQ. No primeiro acesso, o app identifica o número do seu celular e envia um código de verificação que é validado sem intermédio do usuário (também é possível fazer login com o seu ID antigo).

A partir daí, é possível fazer diversas interações com os seus contatos, como enviar mensagens de texto, fazer ligações via internet, mandar arquivos de vídeo, imagens e áudio. E, sim, o famoso som de notificação "oh oh" está lá.

Ou seja, o aplicativo está tão completo quanto os concorrentes. Vale lembrar que o WhatsApp ganhará suporte para ligações ainda neste ano.

O ICQ está disponível para smartphones com sistemas Android e iOS desde junho de 2012 e também conta com versões para computadores.

O nome do mensageiro instantâneo que marcou a internet brasileira no início da década de 2000 é um acrônimo de I Seek You, que significa "Eu Procuro Você", em inglês.

Acompanhe tudo sobre:SmartphonesCelularesIndústria eletroeletrônicaWhatsApp

Mais de Tecnologia

Meta perdeu 17,7 bilhões de dólares com investimento em VR em 2025

CBF testa impedimento semiautomático no Maracanã usando iPhones 17 Pro

Setor de software da China cresce 13,2% em 2025

Apple lidera ranking de celulares mais vendidos em 2025, aponta Counterpoint