IA que ajuda a programar do Github tornou os desenvolvedores mais produtivos, diz pesquisa
Um levantamento com 2 mil desenvolvedores que usam a ferramenta Copilot revelou um ganho de performance no dia a dia dos profissionais
Modo escuro
GitHub: Copilot já está disponível para todos os desenvolvedores (Pavlo Gonchar/SOPA Images/LightRocket/Getty Images)
Publicado em 18 de julho de 2022, 14h28.
Última atualização em 18 de julho de 2022, 16h14.
Em 2021, a plataforma de hospedagem de código-fonte GitHub disponibilizou uma prévia do Copilot, uma ferramenta de inteligência artificial que, ao ser conectada ao editor de programação do profissional, oferece sugestões assertivas de códigos, como se fosse um autocompletar no digitador do smartphone.
De lá pra cá, o recurso não só caiu no gosto de quem escreve códigos, como se mostrou um exímio companheiro de trabalho.
É o que mostra um pesquisa divulgada recentemente pelo GitHub, que consultou 2 mil programadores, e obteve dados que mostram que mais de 60% deles tiveram um alto incremento de produtividade ao usar o Copilot.
VEJA TAMBÉM: As 5 linguagens de programação mais usadas no mundo, segundo o GitHub
Com o levantamento validando a ferramenta e indicando que IA pode ajudar desenvolvedores a serem mais produtivos enquanto programam, o GitHub Copilot foi disponibilizado para toda a comunidade da plataforma e pode ser instalado pelo link.
Com a adoção mais ampla, será possível medir com mais detalhes os momentos onde a IA se mostrar uma boa conselheira e até criar mais atribuições para ela.
Últimas Notícias
Brands
Uma palavra dos nossos parceiros
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais