Tecnologia

HTC lança dois novos smartphones com Android

Aparelhos Desire Z e Desire HD são equipados com a tecnologia HTC Sense, que inclui a oferta de serviços conectados

Desire Z possui tela de 3,7 polegadas, Android e grava vídeos em 720p

Desire Z possui tela de 3,7 polegadas, Android e grava vídeos em 720p

DR

Da Redação

Publicado em 24 de novembro de 2011 às 11h52.

São Paulo - A fabricante de celulares HTC revelou hoje em um evento realizado em Londres dois novos smartphones com a plataforma Android e uma rede de serviços, a HTC Sense.

Foram apresentados os aparelhos Desire Z e Desire HD, ambos com a versão 2.1 do Android, que será atualizada para a 2.2 (Froyo). Os dois smartphones são equipados com a tecnologia HTC Sense, que inclui diversas mudanças em interface e oferta de serviços conectados, chamados de HTCSense.com.

"Nossos consumidores irão valorizar a aproximação holística que estamos dando para melhorar a experiência móvel. Essa filosofia de colocar o consumidor primeiro resultou nas pessoas comprando celulares HTC e em nós entregando novos e inovadores smartphones como o HTC Desire HD e o HTC Desire Z", afirma Peter Chou, CEO da HTC.

A HTC incluiu no Sense um novo sistema para a câmera digital, permitindo a gravação de vídeos em HD e captura de imagens com uma boa variedade de efeitos. Outro recurso, o HTC Locations, oferecerá mapas sem os inconvenientes atrasos de downloads de informações e cobranças de roaming.

Também será oferecida uma loja para e-books, que será gerida pela Kobo, oferecendo conteúdos adaptados para os aparelhos com a tecnologia Sense. O leitor também permitirá destacar trechos, fazer anotações e consultar traduções para termos e definições.

Desire HD

Com uma tela LCD sensível ao toque de 4,3 polegadas, sistema de som virtual SRS Dolby Mobile e um processador Snapdragon 8255 de 1GHz, o Desire HD é um potente dispositivo multimídia. O aparelho permite gravar vídeos em 720p com uma câmera de 8 megapixels com flash duplo. O aparelho é construído em um corpo único de alumínio, característica herdada do HTC Legend.

Desire Z

Com um teclado QWERTY completo, o Desire Z é indicado para produtividade e redes sociais. Seu teclado inclui duas teclas que podem ser configuradas, além de diversos atalhos para funções comuns do aparelho. A tela sensível ao toque possui 3,7 polegadas e resolução WVGA (480 x 800 pixels).

O Desire Z conta ainda com câmera de 5 megapixels que grava vídeos em 720p, 1,5 GB de memória interna, processador Qualcomm 7230 de 800Mhz, slot para cartões MicroSD e as redes HSPA/WCDMA (900/2100 MHz) e conectividade GSM/GPRS/EDGE (850/900/1800/1900 MHz). O aparelho também conta com Bluetooth e sensores de movimento, proximidade e luminosidade.

Leia outras notícias sobre celulares

Siga as notícias de Tecnologia do site EXAME no Twitter

Acompanhe tudo sobre:AndroidCelularesGoogleIndústria eletroeletrônicaLançamentosTecnologias sem fioTelecomunicações

Mais de Tecnologia

Mudança no algoritmo do Google impacta proprietários de pequenas empresas online

Google fará parceria com BlackRock para ampliar energia solar em Taiwan

Fusão do Paramount+ pode significar competição mais acirrada para Netflix e Disney; entenda

O foguete que o Brasil pretende lançar a partir do Maranhão

Mais na Exame