Exame Logo

HP une áreas de impressoras e computadores pessoais

O negócio de impressão e imagem;rendeu à Hewlett-Packard lucro recorde de US$ 1,1 bilhão no quarto trimestre fiscal. Lucro com computadores pessoais foi de US$ 78 milhões

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h33.

A Hewlett-Packard uniu sua unidade de impressoras, a mais lucrativa, com a divisão de computadores pessoais. De acordo com a versão online do The Wall Street Journal, a decisão contribui para neutralizar especulações de que a companhia iria desmembrar suas operações. O lucro da HP com a unidade de impressoras (que inclui suprimentos, projetores e câmeras digitais) atingiu 1,1 bilhão de dólares no quarto trimestre fiscal, um recorde. Foram vendidas 14 milhões de impressoras nos três meses encerrados em 31 de outubro, o que contribuiu para gerar receita de 6,5 bilhões de dólares. Já a área de computadores apurou lucro de 78 milhões de dólares no mesmo período.

A empresa também anunciou nesta sexta-feira (14/1) a nomeação de Vyomesh Joshi, que atualmente dirige o negócio de impressoras, para comandar a divisão recém-criada e "acelerar o crescimento rentável" da HP. O dirigente da divisão de computadores pessoais, o veterano Duane Zitzner, com 15 anos de atuação na HP, vai se aposentar depois de um período não especificado de transição em que os executivos trabalharão juntos.

Veja também

De acordo com o diário americano, a presidente da HP, Carly Fiorina, declarou que o conselho de administração já considerou três vezes a possibilidade de desmembrar a companhia. No final, prevaleceu a avaliação de que o portfólio diversificado, formado por impressoras, computadores, câmeras digitais, servidores e serviços de TI ajudou a empresa a enfrentar os altos e baixos dos ciclos de negócios do mercado de tecnologia. O Financial Times informa que, apesar da união, os resultados financeiros continuarão sendo informados separadamente.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Tecnologia

Mais na Exame