Impressora 3D
Da Redação
Publicado em 26 de outubro de 2013 às 09h16.
A executiva-chefe da HP Meg Whitman disse aos participantes do Canalys Channels Forum, evento de inovação na Europa, que a empresa está definitivamente pensando em entrar no mercado de impressão 3D no próximo ano.
"Estamos entusiasmados com a impressão 3D , ela disse.
A HP é um dos maiores nomes da impressão hoje. Juntamente com impressoras domésticas, a empresa também é um dos maiores nomes da impressão empresarial .
Suas primeiras impressoras 3D deverão ser direcionadas aos clientes corporativos, ao invés dos aficionados em gadgets. No entanto , a empresa acredita que este cenário deve mudar rapidamente.
Whitman disse que a empresa viu a impressão 3D como uma oportunidade para estabelecer a companhia no topo desse setor. "Queremos liderar este negócio. Nosso laboratório está trabalhando nisso, disse Meg.
Uma área em que a empresa espera ganhar vantagem é a velocidade de impressão 3D. Meg deu o exemplo de impressão de uma garrafa. Atualmente, o processo demora entre oito e dez horas. Ela quer que a HP mude radicalmente isso.
Ela também disse que a empresa está olhando para baixar o preço das impressoras 3D. Uma impressora simples não sai por menos de R$ 7 mil.