EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h43.
A HP e a Intel se uniram para criar uma rede de acesso à internet veloz sem fio no país. Juntas, vão instalar hotspots, inicialmente, em restaurantes e universidades.
A parceria ainda não está totalmente estruturada, mas deve contar com a participação da Vex, que hoje detém a maior rede de hotspots do país.
A idéia é iniciar os testes do projeto piloto no final de abril em restaurantes onde a HP já tem presença Wi-Fi, ou seja, aqueles que usam a solução para pedidos via iPaq em redes sem fio - hoje, há mais de 100 restaurantes e lanchonetes no país nesta situação. "Reverter estas redes fechadas em acesso público é fácil, basta instalar novas antenas no local. E a oferta do serviço vai aumentar a visibilidade e agregar valor aos estabelecimentos", conta Renata Gaspar, diretora de marketing da divisão de sistemas pessoais da HP.
O projeto piloto será realizado em oito ou dez restaurantes; a lista ainda não está fechada. A HP se propõe a subsidiar este acesso, pelo menos nos primeiros meses, para que os clientes destes restaurantes que tenham equipamento com conectividade Wi-Fi possam experimentar o serviço.