hotel (Reprodução/Google Maps)
Da Redação
Publicado em 19 de novembro de 2014 às 09h03.
Um hotel inglês multou um casal em 100 libras (405 reais) após eles chamaram o estabelecimento de "casebre podre e fedorento" no TripAdvisor.
Tony e Jan Jenkinson postaram uma avaliação no site após se hospedarem no Hotel Broadway, em Blackpool, noroeste da Inglaterra.
Dias depois, o casal descobriu que o hotel havia debitado 100 libras adicionais de seu cartão de crédito. Segundo a BBC, essa é uma política do hotel com avaliações negativas feitas por hóspedes.
"Para cada avaliação negativa feita em qualquer site, serão cobrados 100 libras do hóspede", afirmam os termos e condições no formulário de reserva do hotel, de acordo com a BBC.
A avaliação em questão, postada em 30 de agosto, afirma que o casal não conseguia acreditar no estado do quarto em que ficaram, alegando que a torneira de água quente não funcionava e que parte do gaveteiro caiu quando foi aberto.
Também não havia telefone, o papel de parede estava descascado e o carpete, sujo. A cama, segundo a avaliação, havia vindo da Arca de Noé: "a base estava toda arranhada e suja, e as molas do colchão te atacavam durante a noite."
Depois de descrever o café-da-manhã como uma "piada", a avaliação termina da seguinte maneira: "esse lugar deve ser fechado (...) mesmo se oferecerem uma noite por 10 centavos você estará sendo roubado!! FIQUE LONGE!!!"
A direção do hotel não se manifestou a respeito da "multa" e da avaliação negativa.