Herchcovitch recicla tecido em confecção
São Paulo - Nada se perde quando se fala de moda. No caso do estilista brasileiro Alexandre Herchcovitch, nem tecidos são desperdiçados. O Projeto Moda Reciclada 2010, criado em parceria com o Morumbi Shopping, tem como base a reciclagem de roupas esquecidas nos armários do público. Com um time de costureiras da ONG Florescer, da favela […]
Da Redação
Publicado em 1 de novembro de 2011 às 12h54.
São Paulo - Nada se perde quando se fala de moda. No caso do estilista brasileiro Alexandre Herchcovitch, nem tecidos são desperdiçados. O Projeto Moda Reciclada 2010, criado em parceria com o Morumbi Shopping, tem como base a reciclagem de roupas esquecidas nos armários do público. Com um time de costureiras da ONG Florescer, da favela de Paraisópolis, em São Paulo, o estilista reinventou modelos e deu vida nova para os tecidos. Até o dia 19 de setembro, as peças estarão à venda em uma loja especial no Morumbi Shopping e toda a renda será doada à ONG Florescer.
O estilista já havia feito trabalhos com reciclagem de tecido antes. No último São Paulo Fashion Week, Herchcovitch levou para as passarelas três peças feitas com o chamado EcoSimple, tecido feito com as sobras das confecções e 20% de poliéster reciclado de garrafas PET, para dar mais resistência. A proposta do estilista é chamar a atenção para a importância de se reaproveitar os recursos materiais e para a sustentabilidade ecológica.