Tecnologia

Hackers pró Kim Jong-un invadem site da Presidência de Seul

Outro ataque também afetou o site do Escritório de Coordenação de Políticas da Coreia do Sul


	Líder norte-coreano: a mensagem "O grande líder Kim Jong-un" ocupava parte da página principal do site oficial da Casa Azul de Seul, que está fora do ar nas suas versões em coreano e inglês
 (Kns/AFP)

Líder norte-coreano: a mensagem "O grande líder Kim Jong-un" ocupava parte da página principal do site oficial da Casa Azul de Seul, que está fora do ar nas suas versões em coreano e inglês (Kns/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2013 às 09h52.

Seul - O site do Escritório Presidencial da Coreia do Sul amanheceu nesta terça-feira com mensagens a favor do líder norte-coreano, Kim Jong-un, em sua página principal após sofrer um ciberataque que foi reivindicado por integrantes do grupo "Anonymous".

A mensagem "O grande líder Kim Jong-un" ocupava parte da página principal do site oficial da Casa Azul de Seul, que está fora do ar nas suas versões em coreano e inglês, enquanto os técnicos realizam os reparos.

A página também apresentou durante vários minutos uma mensagem com a declaração "Somos Anonymous. Somos legião. Não perdoamos. Não esquecemos. Esperem-nos", junto com uma foto da presidente do país, Park Geun-hye.

Apesar de o grupo internacional Anonymous ter reivindicado o ataque, o governo ainda não confirmou a autoria dos ataques cibernéticos, que também afetaram o site do Escritório de Coordenação de Políticas da Coreia do Sul.

O Executivo de Seul decretou um alerta de quarto nível para ataques cibernéticos e supervisionará a rede de telecomunicações estatal durante as próximas 24 horas.

Até hoje, o grupo Anonymous reivindicou vários ciberataques contra a Coreia do Norte, por isso é estranho que nesta investida contra o site do Escritório presidencial de Seul tenha aparecido uma mensagem em favor do líder norte-coreano.

No entanto, caso o Anonymous seja o autor do ataque à Casa Azul, isto pode ser explicado pela própria natureza do grupo, cujos membros podem realizar ações de forma completamente independente.

Por outro lado, vários sites da Coreia do Norte também permanecem inativos hoje, o que pode ser resultado de um dos vários ciberataques que o regime comunista de Kim Jong-un vem sofrendo desde o mês de março.

Acompanhe tudo sobre:AnonymousÁsiaCoreia do NorteCoreia do SulHackersInternetSites

Mais de Tecnologia

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia

Amazon é multada em quase R$ 1 mi por condições inseguras de trabalho nos EUA