Hackers invadem site da CBF e impedem acessos
O ataque foi confirmado pela própria CFB, que caracterizou a invasão como "rápida"
Da Redação
Publicado em 20 de junho de 2014 às 06h19.
Teresópolis - O site da CBF foi invadido nesta quinta-feira por hackers, segundo informou a assessoria de imprensa da entidade. Por várias vezes durante o dia, a página da confederação na internet "ficou pesada e lenta" e não pode ser acessada pelos leitores. Entre 17h e 18 horas, ficou fora do ar.
"Foi algo rápido. Infelizmente houve esta ação, mas a CBF dispõe de um respaldo técnico de alto nível e contornou a situação", declarou o assessor de imprensa da entidade, Rodrigo Paiva.
Ele contou que hackers tentaram invadir o site da CBF outras vezes nos últimos dias. "Isso tem um outro lado: é que nosso site tem milhões de acesso por mês, é um sucesso e aí chama a atenção de muita gente que não tem o que fazer", afirmou.
De acordo com Rodrigo Paiva, a "invasão" não impediu que os serviços oferecidos pelo site da CBF fossem atualizados. "Postamos vídeos, notícias, fotos, como fazemos todos os dias", revelou.
O site também transmitiu ao vivo a entrevista coletiva concedida pelo goleiro Julio Cesar, da Granja Comary, em Teresópolis (RJ), já no início da noite desta quinta-feira.