Tecnologia

Hackers dizem ter invadido site norte-coreano de notícias

O Twitter e o Flickr do portal oficial de notícias norte-coreano mostravam imagens pouco dignificantes do líder norte-coreano Kim Jong-Un


	Cena de um vídeo publicado no site oficial norte-coreano: o portal  já difundiu vídeo com ataques imaginários contra os Estados Unidos
 (AFP)

Cena de um vídeo publicado no site oficial norte-coreano: o portal  já difundiu vídeo com ataques imaginários contra os Estados Unidos (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de abril de 2013 às 13h13.

Seul - Hackers podem ter invadido, nesta quinta-feira, o portal oficial de notícias norte-coreano e suas contas no Twitter e Flickr.

Dessa forma, é impossível acessar o portal que distribui notícias e propaganda dos meios de comunicação da Coreia do Norte, assim como o Twitter e o Flickr mostravam imagens pouco dignificantes do líder norte-coreano Kim Jong-Un.

A foto de perfil da conta do portal Uriminzokkiri no Twitter foi trocada por um casal dançando tango, e com o homem usando uma máscara de Guy Fawkes, emblema do movimento de hackers Anonymous.

Na página Flickr do portal, foram postadas várias imagens, incluindo uma em que se lê "Somos Anonymous" e uma reprodução de um cartaz de "procura-se" com uma foto de Kim com nariz e orelhas de porco e uma tatuagem do Mickey Mouse na barriga.

Uriminzokkiri já difundiu vídeo com ataques imaginários contra os Estados Unidos.

Acompanhe tudo sobre:Coreia do NorteÁsiaHackers

Mais de Tecnologia

Maior crise de cibersegurança da história está próxima — e mundo não está preparado

Os 5 melhores notebooks 'baratinhos' com processador i3 para comprar em 2026

YouTube ou TV aberta? Qual é o melhor jeito de acompanhar a Copa

Xangai quer se tornar a capital mundial dos 'carros voadores'