Tecnologia

Hacker que mostrou celebridades nuas pega dez anos de prisão

Christopher Chaney invadiu e-mails de várias estrelas, incluindo Scarlett Johansson, e publicou fotos das celebridades nuas na Internet

Pessoa usando notebook: Chaney foi condenado a pagar uma indenização de 76 mil dólares a Johansson, Christina Aguilera e Renee Olstead
 (Frederic J. Brown/AFP)

Pessoa usando notebook: Chaney foi condenado a pagar uma indenização de 76 mil dólares a Johansson, Christina Aguilera e Renee Olstead (Frederic J. Brown/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de dezembro de 2012 às 08h19.

Los Angeles - Um tribunal dos Estados Unidos condenou nesta segunda-feira a dez anos de prisão o hacker Christopher Chaney por invadir e-mails de várias estrelas, incluindo Scarlett Johansson, e publicar fotos das celebridades nuas na Internet.

A corte de Los Angeles também condenou Chaney a pagar uma indenização de 76 mil dólares a Johansson, Christina Aguilera e Renee Olstead, que integram um grupo de dezenas de pessoas que tiveram e-mails invadidos pelo hacker.

Chaney se declarou culpado em março, após um acordo com a promotoria, e se livrou de uma pena de até 121 anos de prisão por 26 crimes, incluindo invasão e dano a computadores, escutas ilegais e roubo de identidade.

O hacker foi detido por agentes do FBI em outubro do ano passado, após 11 meses de investigação sobre ataques a e-mails de quase 50 figuras da indústria do entretenimento, incluindo muitas jovens estrelas, como Mila Kunis.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesHackersPrisõesPrivacidade

Mais de Tecnologia

Bluesky testa recurso de trending topics e promete implementação gradual

Computadores quânticos estão mais perto de nossa realidade do que você imagina

Proibição do TikTok nos EUA pode deixar 'buraco' no setor de compras via redes sociais

Irã suspende bloqueio ao WhatsApp após 2 anos de restrições