Tecnologia

Hacker cria micro-ondas que fala e escreve no Twitter

Aparelho com Arduino e Raspberry Pi é capaz de reconhecer a sua voz e avisar quando uma receita está pronta


	Micro-ondas tem suporte a Wi-Fi, leitor de código de barras, banco de dados online com os tempos de aquecimento de diversos alimentos, painel sensível ao toque remodelado e controle via iPad
 (.)

Micro-ondas tem suporte a Wi-Fi, leitor de código de barras, banco de dados online com os tempos de aquecimento de diversos alimentos, painel sensível ao toque remodelado e controle via iPad (.)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de julho de 2013 às 10h10.

São Paulo - Inquieto por natureza, o desenvolvedor Nathan Broadbent viu um comentário no site Reddit sugerindo um micro-ondas com leitor de código de barras. Com o desafio proposto, Nathan colocou em prática seu conhecimento em Arduino e Raspberry Pi. O resultado é impressionante.

O micro-ondas inteligente criado por ele é capaz de reconhecer a sua voz e avisar quando uma receita está pronta em alto e bom som. Ele tem suporte a Wi-Fi, leitor de código de barras, um banco de dados online com os tempos de aquecimento de diversos alimentos (e seus respectivos código de barras), painel sensível ao toque remodelado e controle remoto via iPad. Incrível a quantidade de recursos desenvolvidos por uma única pessoa.

Os passos desta maratona de eletrônica estão em seu site pessoal, junto com o código fonte e esquemáticos do projeto. A engenhoca também envia frases para o Twitter alertando sobre o fim da tarefa executada. Veja algumas delas (traduzidas para o português):

Terminei de cozinhar macarrão instantâneo de 2 minutos – sabor galinha! Eu tenho certeza que ele tem gosto de frango. Ou talvez trigo saboroso.

Acabei de esquentar um chocolate quente! Espero que gostem.

https://youtube.com/watch?v=e2YtARzJTys%3Ffeature%3Dplayer_embedded

Acompanhe tudo sobre:HackersVídeos de tecnologia

Mais de Tecnologia

Empresa de implantes cerebrais de Musk quer cirurgia 'automatizada' em 2026

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA