Tecnologia

Grupo Tata investe U$ 1,5 milhão no Brasil

Braço de tecnologia do grupo indiano irá aplicar recursos no treinamento e contratação de novos funcionários

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h20.

Para atender à demanda crescente de seus clientes no Brasil, a indiana TCS, braço de tecnologia do Tata Group, o maior conglomerado privado da Índia, vai ampliar sua presença no país. Ao longo de 2006, serão investidos 1,5 milhão de dólares no treinamento de novos funcionários.

A idéia é encerrar o ano com 1 500 funcionários - um aumento de 130% sobre os atuais 650. A empresa atua no país por meio de uma parceria com a TBA, de Brasília. "O Brasil possui um enorme mercado de TI, que não pode ser desprezado", afirmou o presidente da TCS, S. Ramadorai, numa visita-relâmpago ao país.

Para continuar crescendo, no entanto, Ramadorai insistiu na queda de impostos e na livre circulação de bens e serviços. "Na Índia, uma ligação de celular custa 1 rúpia, ou vinte centavos de dólar. Foi o suficiente para desencadear uma revolução no setor", afirmou. A estimativa da própria TCS é de que, até 2010, a Índia contribua com 600 bilhões de dólares no mercado global de tecnologia, ante os atuais 300 bilhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025