Tecnologia

Grupo Pontomobi integra plataforma SMS à operadora Nextel

Conexão com a operadora passa a funcionar já nesta semana

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2010 às 19h08.

São Paulo - A Mr. Postman, empresa do Grupo Pontomobi responsável por plataformas interativas envolvendo SMS, MMS e voz, amplia sua cobertura e integra mais duas operadoras de celular à sua plataforma SMS.

Há dois meses foi estabelecida a integração com a CTBC, empresa de telecom do Grupo Algar que possui mais de 1,5 milhões de clientes e está presente, principalmente, nas regiões Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. E, nessa  semana passa a funcionar a conexão com a Nextel, operadora que nasceu com o objetivo de atender apenas o mercado corporativo, mas hoje está totalmente difundida nas grandes capitais brasileiras, atendendo, inclusive, pessoas físicas.

Isso significa que os clientes de ambas operadoras agora conseguem interagir via SMS com campanhas publicitárias produzidas pela Mr. Postman, o que antes não era possível. Este é um dos primeiros passos da operadora Nextel em direção ao mobile marketing no país.

Considerando a atuação da Claro, Oi, TIM e Vivo, constata-se que o mobile marketing é um movimento rentável para as operadoras e também gera grande valor percebido pelo usuário, o qual interage com campanhas publicitárias e participa de promoções via SMS. Léo Xavier, CEO do Grupo Pontomobi, destaca que “a Nextel Brasil e a CTBC juntas têm hoje mais de 4,5 milhões de clientes, um número muito representativo, que chega para potencializar o alcance das nossas campanhas interativas.”

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilEmpresasEmpresas americanasestrategias-de-marketingInternetNextelServiçosServiços online

Mais de Tecnologia

Google pode ter que vender Chrome para reduzir monopólio no mercado de buscas; entenda

Conheça a Lark: a nova aposta da ByteDance para produtividade no Brasil

O homem mais rico da Ásia anuncia planos para robôs humanoides em 2025

Gigante do TikTok, ByteDance atinge valor de US$ 300 bilhões, diz WSJ