Poster do novo jogo Grand Theft Auto numa loja de jogos: mais de 125 milhões de cópias de jogos "GTA" foram vendidas desde o início da série, em 1997 (Spencer Platt/AFP)
Da Redação
Publicado em 1 de fevereiro de 2013 às 12h20.
San Francisco - Uma nova versão da violenta franquia de games "Grand Theft Auto" vai chegar às lojas de todo o mundo em setembro, anunciou na quinta-feira a Take-Two Interactive Software.
O selo Rockstar da Take-Two vai lançar "Grand Theft Auto V" para o Microsoft Xbox 360 e para o Sony PlayStation 3 em 17 de setembro.
"Grand Theft Auto V mantém o ritmo da série de novas formas," disse o fundador da Rockstar do game Sam Houser, referindo-se à nova versão como "o mais profundo, o mais belo e o mais imersivo mundo até o momento."
O novo jogo se passa na cidade fictícia ao estilo Los Angeles de Los Santos, descrita como uma metrópole ensolarada cheia de gurus da autoajuda, estrelinhas e celebridades decadentes lutando em uma era de "incerteza econômica e reality shows."
Os personagens centrais incluem um ex-gangster, um ex-presidiário, e um "violento maníaco", de acordo com a Rockstar.
"Grand Theft Auto: IV" bateu recordes quando foi lançado em 2008, faturando 500 milhões de dólares em sua primeira semana de vendas.
Mais de 125 milhões de cópias de jogos "GTA" foram vendidas desde o início da série, em 1997.
A franquia "GTA" é no epicentro de uma polêmica sobre a violência nos games, já que o objetivo do jogo é roubar carros, cometer atos de vandalismo e matar.
A Entertainment Software Rating Board (ESRB), instituição que regula a comercialização dos games nos Estados Unidos, proíbe a sua venda no país para pessoas com idades abaixo de 17 anos.