Tecnologia

Governo dos EUA cria maratona nacional para hackers

O Dia Nacional do Hacking ocorrerá entre os dias 1 e 2 de junho e promoverá o desenvolvimento de software que utilizem dados do governo para o benefício da população


	Hacking: diversas agências federais, incluindo a Nasa e o Ministério do Trabalho, também anunciarão desafios específicos para os hackers durante o evento
 (Getty Images / Scott Olson)

Hacking: diversas agências federais, incluindo a Nasa e o Ministério do Trabalho, também anunciarão desafios específicos para os hackers durante o evento (Getty Images / Scott Olson)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de janeiro de 2013 às 14h23.

São Paulo – O governo dos Estados Unidos anunciou que irá promover uma maratona hacker para que interessados possam explorar os dados abertos do governo.

O Dia Nacional do Hacking (National Day of Hacking, em inglês) ocorrerá entre os dias 1 e 2 de junho e promoverá o desenvolvimento de software que utilizem dados do governo para o benefício da população.

Os desenvolvedores podem criar novas formas de visualizar os dados do governo ou mesmo desenvolver frameworks que facilitem a inclusão de novos software no futuro.

Diversas agências federais, incluindo a Nasa e o Ministério do Trabalho, também anunciarão desafios específicos para os hackers durante o evento.

A maratona nacional será organizada por diversos grupos de hacking existentes como Code For America e Hack for Change, e deverá seguir os moldes do festival de arte, música e tecnologia Super Happy Bock Party.

A Casa Branca afirmou que planeja levar o evento para ao menos uma cidade em todos os 50 estados do país, mas até o momento apenas 27 cidades foram anunciadas.

Acompanhe tudo sobre:HackersInternetSoftware

Mais de Tecnologia

Startup aeroespacial chinesa se prepara para missões de recuperação de foguetes

Por que usar a IA generativa pode ser um diferencial para os advogados do futuro

Brasil já tem R$ 100 bilhões previstos para infraestrutura digital, diz Alckmin

V.tal deve vencer leilão da unidade de fibra óptica da Oi com oferta de R$ 5,68 bilhões