Google lidera investimentos em startup de dados para fazendeiros

O Google Ventures está liderando a captação de recursos para a Farmers Business Network

O Google e duas empresas de capital de risco estão investindo 15 milhões de dólares numa companhia norte-americana de tecnologia que ajuda fazendeiros a maximizar suas colheitas com base em dados reunidos por equipamentos agrícolas e compartilhados entre agricultores.

O Google Ventures, empresa de investimentos de risco da companhia, está liderando a captação de recursos para a startup de dados de fazendas Farmers Business Network, anunciou a FBN nesta terça-feira (19).

As empresas de investimentos de risco DBL Investors e Kleiner Perkins Caufield & Byers também participaram da rodada, que permitirá à FBN ampliar seus negócios para além dos 17 Estados e 16 culturas que cobre, disse a companhia.

Fundada há um ano, a FBN planeja ajudar fazendeiros a tomarem decisões melhores sobre colheitas ao analisar informações climáticas e de solo, além de outros dados colhidos por equipamentos agrícolas equipados com sensores. A companhia pode então oferecer recomendações sobre sementes, fertilizantes e agroquímicos.

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.