Exame Logo

Google vende quase 1 milhão de Nexus 7 por mês

Parceira do Google no desenvolvimento do tablet, Asus informou que as vendas do dispositivo aumentam a cada mês e estão próximas de atingir um milhão de unidades

Eric Schmidt segura tablet Nexus 7, fabricado pelo Google em parceria com a Asus (REUTERS)

Gabriela Ruic

Publicado em 31 de outubro de 2012 às 09h34.

São Paulo – Lançado em junho, o tablet Nexus 7 está próximo de atingir a marca de um milhão de unidades vendidas por mês. O número foi revelado por um executivo da Asus , parceira do Google na fabricação do dispositivo eletrônico, ao jornal Wall Street Journal.

O número é tímido, especialmente quando comparados com as vendas do consagrado iPad, da Apple , que anunciou ter vendido 14 milhões de unidades do dispositivo no mesmo período. Independente disso, o futuro do tablet do Google é promissor.

Veja também

Especialmente porque a empresa está trabalhando na diversificação da sua linha de tablets. Esta semana, o Google anunciou novidades para o aparelho de 7 polegadas e ainda lançou um modelo de 10 polegadas.

Agora, o Nexus 7 estará disponível em versão de 32 GB, que ainda poderá ser adquirida com suporte para rede 3G/4G e irá custar apenas 299 dólares. Já o modelo de 16 GB, com antena Wi-Fi, passa a custar 199 dólares, assumindo o posto do tablet com 8 GB, que não será mais fabricado.

Preço atraente, porém, não é pressuposto de sucesso. E um dos desafios que o Google terá de contornar para conseguir bater a Apple e se consolidar como líder do mercado de dispositivos móveis é fazer com que seus produtos cheguem a mais países. Até hoje, quase cinco meses depois de lançado, o Nexus 7 ainda não chegou ao Brasil, por exemplo, e não há previsão de quando irá desembarcar por aqui.

Além disso, também precisará batalhar por espaço no mercado de tablets menores, especialmente depois do lançamento do iPad mini , que tem 7,85 polegadas e foi concebido para concorrer diretamente com o Nexus 7.

O iPad mini, em sua configuração intermediária (16 GB com Wi-Fi) custará, nos EUA, 329 dólares, um valor mais atraente que o preço da versão de 9,7 polegadas do iPad, que é vendido por 499 dólares na mesma configuração.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleiPadiPad miniNexusSmartphonesTabletsTecnologia da informação

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Tecnologia

Mais na Exame